+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Banda por IP

    Alguém poderia me ajudar a fazer a Divisão de Banda (Queues) por IP ?
    Ex: IP 10.0.0.3 -> 64K down e 64 up --> IP 10.0.0.4 -> 128k down e 64 up . Pode ser no modo texto . Já fiz pelo manual do MK mas controlou a rede toda. Help

  2. #2

    Padrão Re: Banda por IP

    Vamos facilitar, va em <QUEUE>menu a esquerda, na aba <Simple Queues> clique no botao de mais abrira uma tela e prencha os campos para cada usuario <Dst Address "coloque aqui o ip a ser controlado ex.: 10.0.0.3/32, observe o /32 assim controla so este ip, para controlar a rede toda seria /24">, <Interface>, <Tx Queue Type><Rx Queue Type>, <Limit AT(rx/tx)>, <Max Limit At(rx/tx)>. Desta forma ja esta limitando, mas tem muito mais recursos ai!!!!

    http://www.getecnet.com.br/mrk8/img/queues.JPG

  3. #3
    Mk
    Visitante

    Padrão Re: Banda por IP

    Como as coisas andam, quando temos ainda neste mundo de software " livre" pessoas com espírito solidário como o nobre colega magnus. Kra parabéns pela sua iniciativa, posso dizer aos demais do forum (Mikrotik) que você tem contribuído muito,muito mesmo para aquele que estão dando seus primeiros passos no MK. Continue assim, isso não vai diminuir nada em voce, só cresce seu karma. Valeu mesmo pela contribuição .... Todos que acompanham este tópico (iniciantes) com certeza já fazem NAT e Queues.... agora é o Proxy.Esperamos contar com sua ajuda também. BROTHER ...VALEU!

  4. #4

    Padrão Re: Banda por IP

    Citação Postado originalmente por Mk
    Como as coisas andam, quando temos ainda neste mundo de software " livre" pessoas com espírito solidário como o nobre colega magnus. Kra parabéns pela sua iniciativa, posso dizer aos demais do forum (Mikrotik) que você tem contribuído muito,muito mesmo para aquele que estão dando seus primeiros passos no MK. Continue assim, isso não vai diminuir nada em voce, só cresce seu karma. Valeu mesmo pela contribuição .... Todos que acompanham este tópico (iniciantes) com certeza já fazem NAT e Queues.... agora é o Proxy.Esperamos contar com sua ajuda também. BROTHER ...VALEU!
    Ultimo post deste topico coloquei alguma coisa, vamos trocar uma ideia, neste topico!!! :-D

    https://under-linux.org/component/op...topic,40816.15