Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olha se vc quer começar a trabalhar com isto, e quer montar coisa séria, faz o seguinte, pois senão só tera dor de cabeça no futuro.
    - Nao usa amplificador (como todos falaram)
    - Usa Antena setorial de preferencia TSN, pois se vc vai passar de 30 clientes (que é o máximo para os aps SWL 3300, AP 2000 etc. ) vc já tem a antena apropriada para aumentar o numero de clientes.
    - a Torre dependendo de sua regiao, vc tem que analizar que podem fazer construções que podem cobrir a visualização dela, Use uma de 40 mts ou mais dependendo de sua localização geografica.
    - sobre o link faz uma média do seguinte para 50 clientes 1MB, sendo que se vc tiver muitas empresas pode precisar de mais link.
    - Sobre os SWL 3300 já soube de ponto-ponto de 40km, são muito bons, mas tinham falhas de segurança permitiam que um usuário visualiza-se o outro. (Meus fornecedores informaram que foi corrigido)

2. Caro amigo,

Lembro de um tópico aqui no under que discutia justamente implementação de um provedor wireless, e no fim chegaram a conclusão de que seria uma excelente idéia a procura de uma consultoria/consultor especializado.

Minha sugestão é simples, se vc tem tantas duvidas, procure alguém especializado no assunto e que possa te oferecer um serviço de consultoria, assim vc terá um negócio promissor e não uma GRANDE DOR DE CABEÇA......

Abraço

3. - olha o AP Senao é muito bom mas ele tem um problema grave, vc nao consegue usar autenticação PPPoE nele, ai vc fica com uma rede aberta, e sempre tem um espertinho que vai conseguir acessar o PC do outro.
    - Outra você tem que ficar controlando por MAC cada cliente terá que ser cadastrado no AP para nao ter um espertinho que vai acessar sem ser seu assinate.

4. As omnis homologadas são:

- PTX-32 da PLUTON (13 dbi / polarização horizontal)
    - AIO 1525 da IDEAL (14 dbi / polarização vertical)

confira em:
    http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/C...=10&c=1&pref=H

5. Posso te dar uma dica, sem querer fazer comercial.
    ganhei de brinde em uma compra que fiz na turbolink um livro sobre wireless, esse livro esta a venda na pagina da americaexplore entra e compra.
    aprendi muito com esse livro!

eu recomendo!
    tem todas as resposta para suas perguntas.

Tópicos Similares

1. Provedor wireless, como começar?
    Por no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 17-02-2006, 15:09
  2. Configuracao de Provedor Wireless
    Por eduprog no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 06-02-2005, 08:49
  3. Respostas: 12
    Último Post: 22-12-2004, 07:18
  4. Provedor Wireless - Alteração