+ Responder ao Tópico



  1. #1
    paulosabino
    Visitante

    Padrão executando programas remotamente

    boa tarde a todos
    eo seguinte
    presciso saber d alguma ferramente para que eu possa asumir o controle d mauinas remotamnete na minha rede

    eu uso o SSH mas ele não me possibilita executar programas tipo o firefox ou xmms ou msn
    alguem sabe d alguma ferramenta pra eu fazer isso ???????



    abrigado a todos


  2. #2

    Padrão Re: executando programas remotamente

    Permitir programas gráficos, ela permite sim através do SSH. O que acontece é que o display n ão é encontrado e por isso o programa aborta.

    Você precisa fazer o seguinte:

    - Autorizar a máquina remota a conectar no seu servidor gráfico local:
    Código :
    maquina_local $ xhost + maquina_remota

    - Logar na máquina remota pelo SSH:
    Código :
    maquina_local $ ssh maquina remota -l usuario

    - Ajustar na máquina remota a variável DISPLAY, que vai indicar pra onde a parte gráfica da aplicação deve ser jogada:
    Código :
    maquina_remota $ export DISPLAY=maquina_local:0.0

    Não esqueça de usar o mesmo terminal pra digitar os comandos em sequência. Caso contrário, perde-se a autorização e vc vai ter q repetir tudo.

    Agora deve estar funfando :mrgreen:

    flw

  3. #3

    Padrão Re: executando programas remotamente


    Não sei se estou falando besteiras. Mas já tentou executar pelo VNC ?
    Pelo menos eu acesso um cliente remoto daqui de Goiânia a mais ou menos uns 85 kms se não me engano e entro no servidor dele e de lá vou para uma estação em windows rodando uma aplicação. Funciona legal. Claro que tive que mexer no firewall dizendo que tal porta direcione para tal máquina. Não sei se é isso o que gostaria de saber.
    Inté + ........ :-)

  4. #4

    Padrão Re: executando programas remotamente


    Vc saberia me dizer se o VNC transmite imagens da tela pela rede ou instruções pro display local? No caso do meu post acima, a performance fica boa (pouca banda utilizada) pq o servidor X local recebe instruções para gerar as imagens da máquina remota.

    flw

    Citação Postado originalmente por pssgyn

    Não sei se estou falando besteiras. Mas já tentou executar pelo VNC ?
    Pelo menos eu acesso um cliente remoto daqui de Goiânia a mais ou menos uns 85 kms se não me engano e entro no servidor dele e de lá vou para uma estação em windows rodando uma aplicação. Funciona legal. Claro que tive que mexer no firewall dizendo que tal porta direcione para tal máquina. Não sei se é isso o que gostaria de saber.
    Inté + ........ :-)

  5. #5

    Padrão Re: executando programas remotamente


    Amigo, pelo menos aqui, eu vejo exatamente a imagem que está na tela remota. E o usuário remoto me vê mexendo na máquina remota. Não sei se é isso o que deseja.
    Inté ............ :-(