+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tabajara
    Visitante

    Padrão Autenticar por MAC Address

    Pessoal existe a possibilidade de efetuar a autenticação por MAC Address?
    Eu preciso na verdade liberar acesso ao samba por MAC Address... poderia fazer isso por IPtables porém acredito que fazer esse controle por compartilhamento seria mais interessante.... alguém sabe como eu posso liberar acesso ao compartilhamento autenticando por MAC?

    Valeu....

  2. #2

    Padrão Re: Autenticar por MAC Address

    Bom, autenticar por mac é complicado:

    1 - voce só poderá identifica o pacote atrelado ao mac quando ele vem da rede do cliente
    2 - voce não terá como fazer controle de banda download apenas com o MAC

    Opção é voce ter uma base com ip/mac e criar regras de acesso apenas para eles, porem o trafego downstrean vc so pode usar o ip para identificar o clientes.

  3. #3
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: Autenticar por MAC Address

    como fsazer esse amaramento entre um e outro... :-o alguem sabe como ou sabe de algum documento que ensine .... ja tenho o controle de banda por ip no cbq queria agora amarar o mac a ele... :mrgreen:

  4. #4
    sadirj
    Visitante

    Padrão Re: Autenticar por MAC Address

    Citação Postado originalmente por ederamboni
    como fsazer esse amaramento entre um e outro... :-o alguem sabe como ou sabe de algum documento que ensine .... ja tenho o controle de banda por ip no cbq queria agora amarar o mac a ele... :mrgreen:
    Boa.
    Olha só, eu aqui amarro o IP ao MAC no iptables e controlo o acesso à internet dos clientes do provedor (controlando a banda pelo IP no CBQ) Assim:
    $IPTABLES -A FORWARD -s ip.do.cliente -m mac --mac-source mac:dalaca:do:cliente -j ACCEPT

    lá no cbq tem uma regra pra cada IP.

    Abraços.

  5. #5
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: Autenticar por MAC Address

    certo vc tem algum tuturial massa ai pra mim implementar sou meio leigo no assunto ainda de linux tenho medo de mexer e da pau no server inteiro
    ok obrigado
    :mrgreen: