Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #7
    Fabiano Jean Silva
    Visitante

    Padrão Re: amarrar ip x mac

    boa tarde!!! colega sou iniciante, mas acho q e so vc ir em "IP>ARP
    ae vai aparecer o ip e mac de todos q estao utilizando a rede vc clica, com o botao direito em cima e clica make static, isso vai fazer q aquele cliente so tem acesso se o ip for correspondente com o q esta lá, vc pode tb cadastrar + espero ter ajudado....

  2. #8

    Padrão Re: amarrar ip x mac

    O unico meio eficiente para é a implementação de PPPoE, onde vc poderá amarrar o IP por MAC e/ou usuário.



  3. #9

    Padrão Re: amarrar ip x mac

    Eu só quero uma maneira mas rápida de colocar minha tabela arp...
    10.0.0.1 00:00:00:00:00:00
    10.0.0.2 00:00:00:00:00:00
    10.0.0.3 00:00:00:00:00:00
    ...
    ...
    10.0.0.255 00:00:00:00:00:00
    colocando os mac validos com seus devidos ip...assim como no Star-OS e como isolo os clientes das AP assim com no Star-OS tb... nele eh so desmarcar Intra-BSS Relay...

  4. #10

    Padrão Re: amarrar ip x mac

    Use essa regra... susbstitua IP e MAC ( CLARO ) hehe

    iptables -A FORWARD -m mac --mac-source 00:0F:B0:67:33:82 -s ! 192.168.200.2 -j DROP





  5. #11

    Padrão Re: amarrar ip x mac

    Cara, eu não saco muito de MT e nem sei se na shell dele dá pra executar comandos básicos de shell Unix/Linux...Mas se fosse numa distro comum, eu faria assim pra pegar automaticamente o IP + MAC de todos os meus clientes de uma interface, e ainda fazer assim: 192.168.x.x|xx:xx:xx:xx:xx (ou seja, separados por um pipe - podendo ser chamado por um shell script posteriormente):

    # arp -ne |grep ethX|awk '{print $1"|"$3}'

    Ai depois é só redirecionar a saida para um arquivo de texto:

    # arp -ne |grep ethX|awk '{print $1"|"$3}' > /etc/ipxmac.conf

  6. #12

    Padrão Re: amarrar ip x mac

    [b]boa tarde galera.. o jeito mais facil q eu achei de faze esse controle foi..

    no winbox:

    vai em ip > arp = ali aparecera todos os ips q estao conectados.. de um clique no direito.. e vai em make static.. vc pode perceber q a letra D q esta do lado do ip ira sumir.. isso queh dize q jah foi amarrado.. o ultimo passo eh ir em interfaces clique no direito na interface de saida.. vai ter a opção ARP que no modo default estara ENABLE altere essa opçao para REPLY ONLY e pronto estara funcionando corretamente.. agora a kda novo cliente vc vai em IP > ARP e adiciona o ip e o mac do cliente

    espero ter ajudado qualquer duvida poste aki