+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Nara
    Visitante

    Padrão busca

    olá... desculpem me se já foi postado algum post parecido.. mas é o seguinte... eu precisava conectar no programa receitanet... mas o squid nao aceita o tipo de conexão... para realizá-la era preciso conectar via discada... mas eu descobri um computador q faz essa conexão sem precisar da discada.. ou seja.. passa pelo meu proxy.... mas é como se nao passasse pelo squid... mas não sei onde é programado essa regra... já procurei o ip dessa maquina assim como o endereço fisico dela no squid.conf e nas regras do meu firewall mas nao encontrei... daí eu pensei em entrar com um comando que ele busque pelo ip dessa maquina por todos os arquivos de configuração do computador.. mas não sei se tem como fazer isso... se alguem souber poderiam me falar????? ou então alguma idéia melhor =)

  2. #2

    Padrão Re: busca

    O comando para procurar o que você quer seria esse:

    grep -R "end.ip.da.maq" /*

    Ou seja vai buscar em todos os arquivos do computador por algum que contenha "end.ip.da.maq".

    Voce pode ao invés de /* especificar um diretório ou um arquivo, no caso que coloquei o / é o diretorio em que vai procurar e o * é o arquivo (nesse caso todos).

    Só aconselho você a procurar em diretórios específicos, porque varrer todo o hd vai ser foda.

    Outra coisa, antes de fazer isso, você já tentou criar uma regra (se já não tem) no seu firewall que aceite o trafego para o receitanet sem passar pelo proxy. É só dar uma olhada nos posts antigos, acho que esse ReceitaNet é a mesma coisa que oú Conectividade Social, tem vários posts tratando disso.

    Qualquer dúvida poste aí.