+ Responder ao Tópico



  1. #1
    gil.petrilo
    Visitante

    Padrão locales e Postgresql

    olá, sou iniciante no Linux e portanto no Debian. Estou fazendo um trabalho da faculdade sobre gerenciamento de redes usando SNMP e para isso estou usando o OpenNMS.
    Eu o instalei e tudo tava funcionando muito bem, até que resolvi instalar o Skype na máquina.
    Depois disso ficou tudo bagunçado. O Postgresql parou de funcionar e então o OpenNMS não consegue acessar o banco de dados.
    Quando inicio o sistema (Linux) percebo que não foi possível iniciar o Postgre. E o OpenNMS não roda. Quando olho o status do serviço aparece:

    pluto:/usr/share/opennms# /etc/init.d/opennms status
    perl: warning: Setting locale failed.
    perl: warning: Please check that your locale settings:
    LANGUAGE = "pt_BRtt_PT",
    LC_ALL = (unset),
    LANG = "pt_BR"
    are supported and installed on your system.
    perl: warning: Falling back to the standard locale ("C").
    opennms is stopped

    Já tentei instalar o locales, mas dá problema de dependência. Precisa de glibc-2.3.2.ds1-22.
    Como posso resolver esse problema sem ter que reinstalar tudo de novo?
    Me ajudem
    Uso o Debian 3.1 sarge

  2. #2
    giselio
    Visitante

    Padrão Re: locales e Postgresql

    Caro Giuliano,
    você está com problema na parametrização de Perl, usado pelo opennms.
    Separe seus problemas.
    1-Postgresql. independe do Perl e locale para rodar. confira o .conf dele e teste-o.
    2-Perl está com falta de suporte da Glibc (pelo seu reporte) resolva a questão Perl + C que o opennms vai rodar. (lembrando que o postgresql é fortemente dependente de C)
    Conclusão: Bagunçou-se a biblioteca C que é necessária ao PostgreSQL e opennms.
    Sugestão: coloque o postgresql para startar com debugger =2 que ele te guia para o problema de C que falta. ai vc repara C que restabelece tudo.
    Boa sorte.