+ Responder ao Tópico

1. Eu posso não ser a fonte mais neutra pra falar do mandriva, mas se alguem quer por favor instalar uma distribuicão "amigável", use uma que é facil mas não considera o usuário um retardado. O Ubuntu, por exemplo, que eu recomendo pra todo mundo que quer/tem que usar GNU/Linux. Minha preferencia pessoal é pelo slackware, que tem fama de mau, que usuário final não consegue usar, etc e tal, mas comparando a velocidade do sistema e a SIMPLICIDADE, só o Debian.
    E como Ubuntu == (Debian testing )*(mais testing) + faciltadores pra usuários inexperientes, acho a melhor alternativa.
    Agora, vejamos o mandriva e seu insano ciclo de desenvolvimento e a quase inexistenca de uma comunidade que lhe apoie, além de outras coisas absurdas como updates pagos (somente quem é do mandriva Club possem tais "regalias")

wnbraulio
    A distribuição Free 2006 funcionou legal aqui no local de trabalho (P4 2.4, S.ATA, RAM 1Gb, AGP 128) e até em meu notebook (P4 2.8, RAM 512), onde consegui instalar até o rWinModem... O que dá no saco, é que algumas atualizações do Free 2006 (agora 2007.0) dependem de versões antigas de pacotes, que são incompatíveis com novos pacotes de outros programas. A exemplo sofri muito para conseguir evoluir do XFree 6.9 para o xorg 1.0 (na época), pois dava erro no pacote bitmap; ele era necessário para o xorg 1.0.1, mas, mesmo instalado dizia que não tinha - então tentava-se o bitmap anterior e era incompatível com a versão atual do sistema, ou seja, uma ZONA! Parece que agora estão testando antes de ir à produção!
    O problema agora é com o Mandriva One KDE 2007, consigo 'pingar' o mundo inteiro, navegar na Internet, assistir vídeos etc., mas não consigo que o computador do lado o enxergue na rede.

3. Gente, parece bater na mesma tecla repetidas vezes, acho que todo mundo já sabe da minha opinião e eu sou bem claro quanto a isso: não usem mandriva! Antes da fusão tinhamos o incentivo de a conectiva ser uma empresa brasileira, etc e tal, mas a mandriva é uma empresa que nem sabe direito o que quer, tentam fazer uma distribuição amigável e querm conquistar o mercado de servidores, mas o sistema não é adequado nem para uma coisa nem outra (ou vc já viu alguém sério usar Mandriva em ambiente empresarial/servidores de alto desempenho/disponibilidade? acho que o único servidor rodando mandriva deve ser o mirror oficial no Brasil, cujo administrador é uma paca). No desktop exige uma máquina muito potente para oferecer poucos recursos em troca. Por favor, se vc quer uma distribuição com foco na facilidade e baseada no Red Hat use o Fedora, se vc quer uma distribuição amigável use ubuntu, ou se vc não tem medo do que falam em fórums quanto a distribuições difíceis, use slackware, debian, gentoo..... Mas evite softwares que consideram o usuário estúpido

varito
    Citação Postado originalmente por evandrofisico
    Gente, parece bater na mesma tecla repetidas vezes, acho que todo mundo já sabe da minha opinião e eu sou bem claro quanto a isso: não usem mandriva! Antes da fusão tinhamos o incentivo de a conectiva ser uma empresa brasileira, etc e tal, mas a mandriva é uma empresa que nem sabe direito o que quer, tentam fazer uma distribuição amigável e querm conquistar o mercado de servidores, mas o sistema não é adequado nem para uma coisa nem outra (ou vc já viu alguém sério usar Mandriva em ambiente empresarial/servidores de alto desempenho/disponibilidade? acho que o único servidor rodando mandriva deve ser o mirror oficial no Brasil, cujo administrador é uma paca). No desktop exige uma máquina muito potente para oferecer poucos recursos em troca. Por favor, se vc quer uma distribuição com foco na facilidade e baseada no Red Hat use o Fedora, se vc quer uma distribuição amigável use ubuntu, ou se vc não tem medo do que falam em fórums quanto a distribuições difíceis, use slackware, debian, gentoo..... Mas evite softwares que consideram o usuário estúpido
    po amigão. eu to usando todas essa distribuições.
    fedora core , slakware, kurumim, knoppix (esse aqui só uso em live), suse, mandriva, ubuntu e dibian (alé de outro sistema windows que estou testando o aqui é o windows 2003 e mais numa outra maquina to com um mac (lindo, lindo)) .
    Sinceramente, acho que se vocês reclamam que um sistema ficou "facil" para uso de inesperientes só para aumentar o valor da sua mão de obra, vocês deveriam aceitar a aceitação de sistemas operacionais com uma interface amigavel.
    Poxa, se o sistema conseguiu explicar tin tin por tin tin que o o usuario pode fazer isso e aquilo, e com uma linguagem que usuário entenda (diga-se usuários estupidos, pois em empresa o que mais vemos é usuários estupidos os que ficam só digitando e-mail e atendendo clientes coisas do tipo, "e crianças também").
    Todo o forum tem sempre as mesmas pessoas defendendo esses sistemas x que não te facilitam.
    eu consegui instalar meu slakeware , mas cinseramente, não recomendo que façam dele um desktop da vida para as pessoas. A sensação para o usuário do "e ai, o que fazemos agora?!" é quase a todo o momento. começando pela instalação. (porem não desmereço sua estabilidade, acho excepcional, mas eu prefiro debian)
    Na minha opinião, o linux não se cria ainda no mercado por causa maior parte das pessoas que apoiam o linux não suportam a idéia de seu sistema ser "popularizado".
    Aposto que se o debian e o slakware forem popularizados vocês irão fugir do linux dizendo que o ABC novo sistema é o melhor e que "linux é ruim".
    Galera, precisamos fazer alguma coisa, e tem começar com "as nossas cabeças".

5. Cara, acho que voce não entendeu....
    O problema do Mandriva não é ser "amigável", e eu não tenho nenhum problema em facilitar a vida dos usuários, mas eu tenho problemas com sistemas MAL PROJETADOS E MAL FEITOS! Por exemplo, tente colocar o mandriva por muito tempo em uma máquina de um leigo (não digo em uma empresa, e sim um usuário residencial que tem que fazer todo o trabalho por conta propria) e depois de algumas atualizacões automáticas veja o resultado. O sistema é lento, carrega módulos desnecessários, daemons desnecessários e o sistema de pacotes é uma vergonha se comparado os concorrentes "amigáveis" como o SUsE e o Ubuntu, por exemplo. Pode ficar fácil, conhecimento de verdade do sistema não pode NUNCA ser substituido por meia dúzia de auxiliares gráficos (afinal, quem escreve auxiliares gráficos deve entender profundamente o sistema).

E o que eu disse quanto a tratar o usuário como estúpido não foi considerar que pessoas que não possuem um conhecimento substancial do sistema são estúpidos, como voce considerou, e sim que esta distribuicão coloca limitacões artificiais em alteracões que um usuário com mais conhecimento poderia fazer. Tente fazer uma distribuicão personalizada para uma empresa baseado no Mandriva para ver o que estou dizendo, e conte quantas distribuicões alteradas baseadas no Debian/Ubuntu, Red Hat e Slackware existem para entender o que digo....

PS: o Linux é ruim sim, bons mesmo são os *BSD....

Tópicos Similares

1. Mandriva Time sempre errado
    Por lucasdeabreu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 13-08-2005, 09:41
  2. Configuracao da rede no Mandriva 10
    Por sartori no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 29-07-2005, 02:05
  3. instalar VMware no Mandriva 2005
    Por MVZS no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0