Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
+ Responder ao Tópico

1. E ainda acrescentando mais um detalhe. Eu considero o Mandriva, junto com o SuSE, Kurumin, Ubuntu, excelentes distros para quem estiver iniciando no ambiente Linux. Eu iniciei no Conectiva. E quem vem dessa distro, ao passar para o Mandriva, continua se sentindo em casa.
    Eu particularmente, preferi seguir outro caminho. Utilizo o Slackware desde a versão 9.1. Mas concordo com a maioria aqui. Nem ela e nem o Debian, são distros voltadas para o usuário comum do dia a dia. Eu uso como desktop aqui em casa e como servidores na empresa. Mas fazer o usuário abrir um konsole e configurar um treco qualquer no modo texto, o usuário comum não vai mesmo.
    Última edição por pssgyn; 19-10-2006 às 21:06.

2. Citação Postado originalmente por pssgyn Ver Post
    E ainda acrescentando mais um detalhe. Eu considero o Mandriva, junto com o SuSE, Kurumin, Ubuntu, excelentes distros para quem estiver iniciando no ambiente Linux. Eu iniciei no Conectiva. E quem vem dessa distro, ao passar para o Mandriva, continua se sentindo em casa.
    Eu particularmente, preferi seguir outro caminho. Utilizo o Slackware desde a versão 9.1. Mas concordo com a maioria aqui. Nem ela e nem o Debian, são distros voltadas para o usuário comum do dia a dia. Eu uso como desktop aqui em casa e como servidores na empresa. Mas fazer o usuário abrir um konsole e configurar um treco qualquer no modo texto, o usuário comum não vai mesmo.
    Concordo plenamente com o amigo PSSGYN. Eu tb comecei no Conectiva e tudo era uma maravilha, foi com o conectiva ( apesar de alguns bugs q com a experiencia vc comeca a enxergar ) q aprendi a mexer com linux, e quando vc pula do conectiva pro mandriva realmente se sente em casa..... o negócio é q tomei o mesmo caminho do amigo e fui pra Slackware, pois como eu disse com a experiencia vc ve muitas coisas erradas...e o slackware a maioria das coisas nao vem pré-configuradas... dependem do usuário... e é isso q eu precisava.
    Apesar de várias dificultades q estou encontrando com a utilizaçao do slackware, é uma distro fantástica. E digo q quem já tem um nivel de conhecimento razoavelmente bom, q experimente o "folgado"

vlw ae

3. Mas tenho que concordar com o nosso amigo Varito. Uma coisa que o Linux precisa para deslanchar no mercado mundial é a "popularização". E acho que devemos mais, é aplaudir essa iniciativa. Não é legal ficarmos criticando a distro x, y ou z. Acho muito bom, certas distros Linux, estarem mais voltadas para o desktop. O Mandriva tenta se encaixar nisso. Ao que parece o Ubuntu é a bola da vez no mercado de desktop. Creio que a maioria de nós aqui que amamos o Linux, gostamos do ambiente texto, onde queremos saber como o sistema operacional funciona em detalhes. É notório que a maioria do pessoal que gosta e pratica o Linux, está usando Debian, Slackware e os BSD's (que não são considerados Linux), mas são pessoas com alguma experiência. Talvez, o que precisamos, é orientar quando necessário, principalmente os usuários iniciantes, a separar o Linux do ambiente gráfico e o Linux do ambiente onde queremos saber o que é, como é, e como fazer, etc. Na clássica questão "Qual o melhor Linux ... " eu penso que sempre deveríamos mostrar para quem estiver perguntando, a que se destina a pergunta. Eu honestamente, jamais vou sugerir alguém começar a conhecer o Linux pelo Slackware ou Debian. São distros maravilhosas. Mas só prá quem gosta mesmo. E cá entre nós. Somos muitos entusiastas com as distros que escolhemos e nos dedicamos.

wandersonhcn
    Eu já não concordo muito q uma distribuição como o mandriva é uma boa pra quem tá começando, pq com tantos assistentes, os usuários ficam acomodados e demoram bem mais pra aprender (além das palas q eles dão de vez em quando). Digo isso por experiência própria, pois usava o kurumin e quando passei pro slack aprendi umas 10x mais rápido, portanto eu acho q pra quem quer aprender de verdade o melhor é pegar uma distro mais pura, mas pra quem quer só usar mesmo pra não depender do windows, não vejo problema algum em usar uma dessas citadas aki!

Tópicos Similares

1. Mandriva Time sempre errado
    Por lucasdeabreu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 13-08-2005, 09:41
  2. Configuracao da rede no Mandriva 10
    Por sartori no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 29-07-2005, 02:05
  3. instalar VMware no Mandriva 2005
    Por MVZS no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0