+ Responder ao Tópico



  1. #1
    webluc
    Visitante

    Padrão IPFW

    Estou utilizando o FreeBSD 5.4 e utilizo o IPFW, no servidor, e estações windows xp. Só que meus compartilhamentos do windows estão todos bloqueados. Impressão, pasta ... o que faço para liberar tudo na mesma rede.

  2. #2

    Padrão Re: IPFW

    Coloca uma regra do tipo

    add 19 permit all from any to any

    :mrgreen:

  3. #3

    Padrão Re: IPFW

    bem.. se colocar essa regrinha logo no começo (19?) é como não ter firewall - tá permitindo tudo pra todo lugar.

    eu não me lembro bem do funcionamento do ipfw (hj em dia sou mais pf ou ipf), mas enfim:

    em algum lugar (analise bem suas regras) permita o acesso da sua rede interna para toda parte, exceto o próprio firewall

    block all from any to any
    permit from "sua_maquina" to ip_do_firewall in via (placa interna)
    permit from (rede interna) to !ip_do_firewall in via (placa interna)


    com isso tudo o que vier de sua rede interna, através da placa apropriada (a interna) tem acesso, exceto ao próprio firewall (êste só será acessível a partir de sua máquina. Note a "placa interna".. em algum lugar do seu /etc/rc.firewall vc tem um conjunto de regras que podem ser bem adaptadas, isso aí é pra evitar que vc receba (por exemplo) ip-addr da sua rede interna a partir da sua nic externa, afinal, vc não tá a fim de ganhar uns spoof, né? (rs)

    finalizando: se buscar pelo google vai achar um trilhão de scripts ipfw funcionais.

    divirta-se.