+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Djova_tux
    Visitante

    Padrão Só pra garantir "iptables"

    Galera,

    preciso da seguinte regra no meu firewall...

    que qualquer conexão com o IP válido (meu firewall) xxx.xxx.xxx.xxx na porta 8080 rederecione para o ip interno zzz.zzz.zzz.zzz:80 para isso adicionei a seguinte regra no rc.local do meu linux;

    iptables -t nat -A PREROUTING -d xxx.xxx.xxx.xxx -p tcp -m tcp --dport 8080 -j DNAT --to-destination zzz.zzz.zzz.zzz:80

    mas não esta funcionando alguem pode me ajudar? o que estou fazendo de errado/

    Valeus Djova

  2. #2

    Padrão Re: Só pra garantir "iptables"

    echo "================================= porta 8080"
    iptables -A FORWARD -p tcp -d xxx.xxx.xxx.xxx --dport 80 -j ACCEPT
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -i eth1 --dport 8080 -j DNAT --to xxx.xxx.xxx.xxx:80

  3. #3
    Djova_tux
    Visitante

    Padrão Re: Só pra garantir "iptables"

    me explica melhor essa regra que vc colou..pode ser? preciso adicinoar as três linhas?

    djova

  4. #4
    alex_sorocaba
    Visitante

    Padrão Re: Só pra garantir "iptables"

    seria interessante quando vc tiver um tempo livre dar uma olhada nesse texto aqui http://focalinux.cipsga.org.br/guia/...w-iptables.htm

  5. #5

    Padrão Re: Só pra garantir "iptables"

    echo "================================= porta 8080"
    iptables -A FORWARD -p tcp -d xxx.xxx.xxx.xxx --dport 80 -j ACCEPT
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -i eth1 --dport 8080 -j DNAT --to xxx.xxx.xxx.xxx:80
    A primeira linha indica apenas um comentário, já a segunda libera para as estações da tua rede utilizando o protocolo tcp, informando o destino utilizando a porta 80 (Aconselharia a indicar qual a interface e a origem), por ultimo faz um redirecionamento de pacotes, onde tudo que chegar na porta 8080, será redirecionado para um ip e porta.

    Abraços,