+ Responder ao Tópico



  1. #1
    g.kind
    Visitante

    Padrão Reestruturação do Server

    Olá, gostaria de saber a opinião dos mais experientes sobre qual é o melhor rádio para usar como acess point em minhas Torres Wireless para uma carga de 30 clientes (cada uma) em media com trafego de até 3MB (meu backbond), e qual seria o melhor a ser utilizado para uso nos clientes (menor taxa de travamentos, superaquecimento, etc) pois meu provedor estah passando por uma reestruturação completa e pretendo padronizar o uso dos equipamentos.

  2. #2

    Padrão Re: Reestruturação do Server

    Pra fazer os link até suas torres utilize radios de ponta em 5.8 ghz ( Tsunami, Airaya) pra servir como acesspoint eu utilizo os ap 2000 podem chegar a 50 clientes simultaneos , utilizando os 2 carteoes, ou entao algum radio baseado em microtik ou star-os com cartoes atheros que podem chegar a 100 clientes simultaneos.

    Acho que isso é o que tem de melhor.

  3. #3

    Padrão Re: Reestruturação do Server

    Os equipamentos q o maigo disse sao realmete os mais usados.
    Como cliente eu uso Kodama, G 120 Gi-link e tbem alguns Edimax, até agora sem travamentos..

  4. #4

    Padrão Re: Reestruturação do Server

    gi-link e kodama eh o mesmo ap, soh muda a embalagem!


  5. #5

    Padrão Re: Reestruturação do Server

    zinwell nem pensar... da muito problema se tiver um trafego maior nele.. um radio que tenho usado nos clientes e que NUNCA deu problema é o KODAMA KOD-707 (com 1 porta wireless e 5 portas lan).

    para suas torres use ap2000 com 2 cartoes... voce nao tera probelmas com ela...

    se nesse ponto tiver chance de ter mais de 50 clientes, recomendo usar um ap usando STAR-OS ou MIKROTIC com cartoes atheros (como disse o patrickanton).


    Na internet voce encontra umas mini-boards onde vc coloca um cartao FLASH para substituir o HD, e coloca 1 ou 2 cartoes ATHEROS.. a placa deve ter 20cm por 20cm.. e tem 2 saidas para rede !

    Tem uma access point ja PRONTA, com a mini-board, com 2 atheros, chama MARE-400 unico lugar que eu vi ela foi linkteck.com.br .. ela ja vem com o icarus (igual mikrotik).

  6. #6

    Padrão Re: Reestruturação do Server

    Vou entrar de gaiato neste tópico, porque também estou reformulando algumas coisas aqui...

    Uso AP2000, e gosto demais deles. Mas estou migrando para servidores com CF e cartões Senao usando o m0n0wall. Isto para fazer controle de banda na própria torre. Estou gostando muito do m0n0wall...

    Também vou migrar meus P2P do provedor pras torres para 5.8 Ghz. E também queria opiniões...

    [ ]´s
    Denilson