+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Redirecionamento FTP

    Pessoal é o seguinte tenho um servidor linux e um windows, o linux mew ate agora ta com regras basicas, agora ew instalei no mew servidor windows, o ftp e o q acontece, eu preciso que quando alguem na net digite ftp://200.156.155.121 por exemplo, ele redirecione para o meu servidor de ftp, oq acontece: ew to usando as regras:
    estou usando as dicas deste artigo: https://under-linux.org/content/view/4477/58/
    as regras ke implantei foram:
    para quando digitarem o link no navegador:

    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -d 200.156.155.121 --dport 21 -j DNAT --to 192.168.100.10

    Agora para o servidor responder ao cliente:
    iptables -t nat -A POSTROUTING -p tcp -s 192.168.100.10 --sport 21 -j SNAT --to 200.156.155.121

    ele ate acessa, mas quando vai entra ele da uma mensagem:
    erro ao abrir esta pasta no servidor FTP Certifique-se que voce tem permissao para acessar a pasta.
    Detalhes:
    200 Type set to A
    227 entering Passive Mode (192,168,100,10,18,26).
    426 conection close; tranfer abort

    alguem pode ajuda, isso fazendo a conexao aki de dentro ...

    e se tento acessar de algum lugar de fora a mensagem é:
    erro ao abrir esta pasta no servidor FTP. Certifique-se de que vc tem permissão para acessar a pasta.

    detalhes: o tempo limite da operação foi atingido.

    ???

    grato

    fpmazzi

  2. #2

    Padrão Re: Redirecionamento FTP

    Amigo, tente criar outra regra igual usando mas para a porta 20 tb !

    Pelo o que eu entendo o ftp utiliza uma porta pra comandos e uma para dados! No meu conhecimento 21 para comandos e 20 para dados... faça o teste.


  3. #3
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Re: Redirecionamento FTP

    Citação Postado originalmente por Drozzini
    Amigo, tente criar outra regra igual usando mas para a porta 20 tb !

    Pelo o que eu entendo o ftp utiliza uma porta pra comandos e uma para dados! No meu conhecimento 21 para comandos e 20 para dados... faça o teste.


    Fiz o Teste e nao funciona, o interessante é que com a regra, localmente funciona, bom afinal to na mesma rede, mas de fora nao funciona!!

    Será que alguem pode me ajudar?

  4. #4

    Padrão Re: Redirecionamento FTP

    Insira mais essa regra, acredito que vai funcionar.
    Lembrando que o ftp tb pode usar portas altas acima da 1024 para transferir dados.

    iptables -t nat -A POSTROUTING -s 192.168.100.10 -m state --state RELATED,ESTABLISHED -j SNAT --to 200.156.155.121

  5. #5
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Re: Redirecionamento FTP

    Citação Postado originalmente por josiel
    Insira mais essa regra, acredito que vai funcionar.
    Lembrando que o ftp tb pode usar portas altas acima da 1024 para transferir dados.

    iptables -t nat -A POSTROUTING -s 192.168.100.10 -m state --state RELATED,ESTABLISHED -j SNAT --to 200.156.155.121
    Pessoal o problema nao é de acesso e sim que ele tenta conectar e da tempo limite esgotado...

    se alguem puder me ajudar ....