Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #13
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.410
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Usar Start OS no lugar de AP2000

    Citação Postado originalmente por oyama
    Citação Postado originalmente por xandemartini
    Citação Postado originalmente por benematos
    ...mas deixa eu só fazer uma pergunta, vc tav usando o wds no mesmo cartão que os cliente utilizavam pra conectar
    []'s Bene
    realmente, no ap principal, que tá ligado no servidor, o cartão A serve os clientes e faz WDS com o segundo AP no cartão B. Nesse segundo AP o cartão B é só pra WDS e o cartão A serve os clientes..

    A rede está desta forma pq o slot B do primeiro AP está levando o sinal a outra cidade próxima....
    Qual a distancia entre os pontos, tente usar ovislink 5460 em wds.. tinha uma estrutura igual a sua.. uma omni no pt principal e + 3 repetidor.. fiz ptp para os repetidores com ovislink em wds e ficou filet.. a rede melhorou muito!! tente botar um radio fazendo pt entre principal e o cartao B do repetidor.. vai melhorar bastante.. e com ovislink vc so precisa acrescentar apenas o radio sem nescessdidade de hub pois o mesmo tem duas lan. O investimento e pequeno, vale apena tentar.
    Valeu pela dica oyama, mas já dei o passo para fazer tudo com com o MK, amanhã vamos instalar... É que sabe como a gente fica quando os clientes começam a ligar né... tinha q tomar uma atitude imediata, e já tinha interesse de usar linux box há um certo tempo...

  2. #14
    Para-raio
    Visitante

    Padrão Re: Usar Start OS no lugar de AP2000

    Pelo visto ninguem conhece de comunicacao sem fio.

    Bom pra vc nao ter mais problemas com wireless tem que saber o seguinte...

    O cartao nao é limitado por sua velocidade, ate pq assim so poderia usar uma conexao.

    O grande problema esta realmente no processamento de pacotes, com um bom processador isso resolve, coisa que q qualquer AP nao tem, o AP2000 ainda é um dos melhores nesse ponto, mas nao o suficiente.

    A radiacao do cartao é definida por celula como o celular, assim permite varias conexoes simultaneas.

    A frequencia 2.4 com a tecnologia adotada é muito sencive a ruidos isso provoca muita interferencia, voce podera ter em um unico cartao diversas situacoes, um cliente navega bem outro nem tanto, isso pq a sua antena pode ter um lobolo onde nao é perfeito, assim em determinados pontos vc pode ter problemas, por isso uma antena bem apontada pode resolver.

    Nao colocar cabos muito longos, principalmente nas antenas setoriais, nos clientes o minimo possivel.

    O resto todos ja conhecem...



  3. #15
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.202
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Usar Start OS no lugar de AP2000

    Bom... nem preciso comentar mais nada, até pq já foi decidido o que fazer por parte de quem criou o tópico. O que foi mencionado acima, por vários, está correto.

    A grande vantagem dos Linux embarcados no lugar de APs tradicionais (normalmente para uso indoor) realmente é o desempenho de processamento e tratamento das conexões clientes "in loco" controlando conexões "mal comportadas", o que nos APs comuns é inviável, uma vez que o simples padrão de criptografia WEP 64 já consome em média 20% de seus recursos de processamento; quem dirá controle de banda, bloqueio de protocolos, controle de conexões simultâneas, etc...

    No mais é "vigiar" seu sistema dia e noite e descobrir de onde vem os problemas, pois em redes wireless o que nunca vai faltar são problemas, que vão desde instalações de clientes inadequadas até POPs mal estruturados.

  4. #16

    Padrão Re: Usar Start OS no lugar de AP2000

    Uso aps 2000 no meu POP e ainda não tive problema porque tenho poucs clientes nesse pop são 2 radio com 4 setoriais e 90 clientes espalhados nas 4 antenas assim a carga e maior eh dividida entre 2 radio, pois sei que o processamento do ap não suporta muita coisa, estou montando 2 pops para fazer um ponto-a-ponto com star-os porque o linux box me da vatagens de controlar meu link que direitinho e ainda fazer outras coisas como proxy, controle de banda eficiente etc... ainda náo montei porque estou esperando o resto do material chegar mais estou esperando uma resposta muito boa do linux box, pois ecredito muito que seja bom mesmo...eh linux neh uahuahu
    Feliz com meus aps 2000 mais eu vou mudar tudo :~)



  5. #17
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.410
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Usar Start OS no lugar de AP2000

    Bom pessoal, neste feriado effetuamos a troca dos 2 ap2000 por 2 MT. Vou descrever abaixo as configurações:

    2 board gigabyte
    2 proc celeron 2.13
    2 mem ddr400 256 mb
    2 licenças MT 2.9.2
    4 cartões d-link ag530

    Ficou montado assim:
    o primeiro MT ligado via lan diretamente no servidor principal (NAT, CBQ, etc.etc)
    - 1 cartão dele, configurado em B, atendendo clientes com uma omni hyperlink 15 dbi
    - outro cartão configurado em A, fazendo WDS com o segundo MT. Antena Zirok 45 cm

    o segundo MT
    - 1 cartão dele, configurado em B, atendendo clientes com uma omni hyperlink 15 dbi
    - outro cartão configurado em A, fazendo WDS com o primeiro MT. Antena Zirok 45 cm

    Os prédios tem diferença grande de altura, e não deu pra regular muito bem as antenas zirok. Mesmo assim, fechou enlace em 24 e 18 mbits. Mas o signal strenght ficou em -89, acredito q tenha q melhorar isto. Vou comprar antenas TSM.

    A primeira vista solucionou meus problemas, pois não tenho mais perda de pacotes entre os 2 prédios, vamos ver segunda-feira quando todo mundo estiver acessando!

  6. #18
    tiziu
    Visitante

    Padrão Re: Usar Start OS no lugar de AP2000

    Show!
    Tenho ouvido bons comentarios dessas placas, que chipset elas usam?
    Da pra usar A,B e G?