+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por sergio
    Citação Postado originalmente por nataniel
    Povo,

E a placa D-Link DWL-AG520? Ela usa chipset Atheros também e segundo o manual do Mikrotik ela funciona nele... Vou tentar com ela para ver no que dá. Ainda sou mais confiante no StarOS... hehehehe... Mas to me arriscando...
    Nataniel, acho que AG-520 nao existe... existe a DWL-G520, mas conforme comentei acima. Existe também a DWL-G520+, só que é chipset Texas Instrument (acx111 se não me engano), que não funciona como AP.
    tem placa DWL-AB520 com chipset atheros (geralmente consegue trabalhar com PC antigos onde DWL-AG530 nao roda.. acho q é pela versao de PCI)

sobre a placa orinoco a/b/g esta homologado sim
    http://forum.star-os.com.br/viewtopic.php?t=172

Abraços
    Lee

2. Citação Postado originalmente por LEE337
    Citação Postado originalmente por sergio
    Povo,

E a placa D-Link DWL-AG520? Ela usa chipset Atheros também e segundo o manual do Mikrotik ela funciona nele... Vou tentar com ela para ver no que dá. Ainda sou mais confiante no StarOS... hehehehe... Mas to me arriscando...
    Nataniel, acho que AG-520 nao existe... existe a DWL-G520, mas conforme comentei acima. Existe também a DWL-G520+, só que é chipset Texas Instrument (acx111 se não me engano), que não funciona como AP.
    tem placa DWL-AB520 com chipset atheros (geralmente consegue trabalhar com PC antigos onde DWL-AG530 nao roda.. acho q é pela versao de PCI)

Abraços
    Lee
    LEE, quando menciono homologaçao... não é no Sistema Operacional e sim na Anatel... Aqui no Brasil é froid... tem que verificar tudo, senão recebe uma visita da fiscalização e lacram todo seu equipamento (é antena acima dos DBi homologados para o radio, é o rádio, é EIRP acima do estabelecido, amplificador que não pode em 2.4 Ghz, e por ae vai...)

3. Citação Postado originalmente por sergio
    Citação Postado originalmente por LEE337
    Citação Postado originalmente por sergio
    Povo,

Abraços
    Lee
    LEE, quando menciono homologaçao... não é no Sistema Operacional e sim na Anatel... Aqui no Brasil é froid... tem que verificar tudo, senão recebe uma visita da fiscalização e lacram todo seu equipamento (é antena acima dos DBi homologados para o radio, é o rádio, é EIRP acima do estabelecido, amplificador que não pode em 2.4 Ghz, e por ae vai...)
    Alguem sabe se a samsung swl 2300p roda no miK???

4. Citação Postado originalmente por sergio
    Nataniel,

DWL-G520 (atheros AR5213) dizem que funciona show (nao testei ainda), mas tem um encrenca: a homologacao saiu com referencia a antena de 1,8 dbi que vem incorporada.

DWL-AG530 ver A1 e A3 (atheros AR5213) funciona show. Estou com 2 aqui rodando blz.

SENAO 2511 - (prism 2.5) funciona... mas com problemas em relação a cripto WEP. Achei instavel aqui no meu ambiente (altamente poluido).
    Sergio,
    eu uso senao aqui, se eu trocar por uma AG-530 ou G-520 na sua opinião vai melhorar algo, minha rede esta instavel com senao, sera que minha rede é considerada poluida? sera que vai melhorar ou vou perder potencia colocand uma placa DLINK?

5. Citação Postado originalmente por Delvalle
    Sergio,
    eu uso senao aqui, se eu trocar por uma AG-530 ou G-520 na sua opinião vai melhorar algo, minha rede esta instavel com senao, sera que minha rede é considerada poluida? sera que vai melhorar ou vou perder potencia colocand uma placa DLINK?
    Uai Delvalle, eu gosto das AG-530, mas num ambiente de espectro poluído -que parece ser o seu caso-, elas sofrem um bocado. As melhorias que essas placas de chipset atheros propiciam normalmente é uma melhor estabilidade do POP, com um número maior de clientes simultâneos (esse nro não quer dizer que poderá dobrar a quantidade de clientes... :wink: ). Em uma situação semelhante à sua troquei um SENAO por 2 orinoco silver com antenas de 12 dbi em cada cartão e consegui melhorar bastante a qualidade e estabilidade do POP. Só que tive que mudar para outro OS, pois o Mikrotik não suporta o orinoco em modo AP.

Tópicos Similares

1. Pci para pc AP 300Mpbs
    Por lfernandosg no fórum Redes
    Respostas: 28
    Último Post: 06-11-2010, 15:39
  2. Respostas: 42
    Último Post: 09-08-2009, 21:16
  3. Respostas: 5
    Último Post: 26-12-2008, 13:07
  4. Ajuda para configurar ap d-link 700 em modo cliente
    Por marcelomaronezi no fórum Redes
    Respostas: 4