+ Responder ao Tópico

Padrão Re: PCI para modo AP

Ola galera... gostaria de saber.. sobre placas pci para mk... eu atendo duas cidades com meu pop.... em umas das cidades tenho concorrencia e e muito.. mais muito poluido o spectro... ja na outra cidade e so eu.. entao la eh mais tranquilo..

na cidade 1 > spectro poluido... concorrencia com varias repeditoras pela cidadade, o porco do meu concorrente usa SENAO.. OVISLINK.. EDIMAX .. tudo com aplificadores de 1 Watt e Antenas omini de 18,5dbi caseira fazendo WDS. ai da pra ter uma nossao como eh as coisas aki. na minha torre tenho 3 ap2000 e um terabean que fai meu p-t-p.

na cidade 2 > tenho um ponto a ponto de 7 radios (tenho que fazer uma curva no sinal) usu tudo terabean... pingo a outra cidade a 5ms heheheeh ... e caro mais eh bom.. e na torre de outra cidade tenho um ap2000.

estou querendo substituir meus ap2000 por mikrotk.. por diversos motivos.. como aguentar mais clientes... ter o linux ali com varios recursos.. ja poder filtar a banda do cara na torre.. hotspot pra autenticar os cars..etc..etc.

gostaria que me indicassem qual placa pci seria melhor indicada pra cada cidade... a com ambiente poluido e a com spectro limpo..

agradeco a atencao de todos .. e estou a dispocicao no que puder ajudar.. um abraco.Phillipe.

Phillipe,

No caso do espectro poluído é uma situação de polícia e não de MK... Sinceramente isso tudo que tu passou deverá ser levado a ANATEL e/ou Polícia Civil/Federal.

Eu testei o MK em modo AP com as D-Link DWL-AG530 e gostei do desempenho. Acabei optando pelo StarOS por outros motivos (usar cartão Orinoco Classic em modo AP).

Ola nataniel.. obrigado por sua resposta..

entao.. ja chamei anatel.. policia.. tudo.. e ninguem resolve nada cara... a uma poca vergonha danada essa justica..

eles vem aki.. e tal... fazem a visita nos provedores .. mais nao resolvem nada. .e se resolvem eu nao sei. pois aki ate hoje nao mudou nada..

esotu pensando em colocar essas dlink mesmo.. fazendo um 5.8 com minha base e outra placa pra servir como ap.. com uma omini hyperlink... voce acha que ficara bom ??

atualmente tenho no meu mk... uma placa de rede 3com e uma dlink d510 .. e estou gostando do desempenho.. por causa disso to querendo dar uma turbinada nele pra levar pra torre... e botar pra funcionar. pois tenho mede de dar algum problema e ter que problemas.

qual sistema voce acha mais vantajoso usar ? mk ou star os ?

ae mano se tiver msn adiciona ae.. [email protected]

valeu um abraco ebrigado mais uma vezx.

Phillipe,

Eu optei pelo StarOS devido ao modo AP dos cartões Orinoco e também porque achei mais interessante a plataforma. Não cheguei a fazer testes massivos com o MK.

Quanto ao seu problema tome cuidado porque antenas omni da hyperlink não são homologadas e se tu já tem problema e não consegue solução com a ANATEL a coisa complica. Imagina que a ANATEL resolve fiscalizar o teu provedor... Pode ter CERTEZA de que eles VÃO dar um jeito de lacrar alguma coisa... Murphy explica!

nataniel, a hyper de 15 e homologada sim.. veio junto a ela o certificado de homologacao... custou 550 pau a antena ... gringa.. muito show...

mas ja estou com planos para colocar paineis na minha rede.. pra ver se diminuo um cado de ruido...

ta foda.. tem cliente meu que da 80% de ruido.. medindo via plaquinhas realsat.. ..

bom.. valeu pela ajuda.. cou comprar as placas.. botar pra funcionar.. e posto aki o resultado.. valeu mano um abraco.

Phillipe,

Acabei de verificar no site da ANATEL (Sistemas > SGCH > Consultar Homologados > Por Fabricante: Hyperlink Technologies, Inc.) e confirmo enfáticamente que NÃO existe nenhuma OMNI da Hyperlink Technologies HOMOLOGADA/CERTIFICADA. Só existem omnis da marca IDEAL e PLUTON para a frequencia de 2,4 Ghz...

Novamente, cuidado... Murphy explica...