+ Responder ao Tópico



  1. #1
    wellington2
    Visitante

    Padrão Como instalar e configurar o PHP e Msql.

    Ola pessoal estou com uma duvida como faço para instalar e configurar o PHP e Msql no linux estou com fedora 5 alguem tem uma apostila mostrando como fazer isso?

  2. #2

    Padrão Re: Como instalar e configurar o PHP e Msql.

    Existem pacotes .rpm para isso. É a maneira mais rápida, menos dolorosa e mais vaga de resolver o problema.

  3. #3
    fnegreiros
    Visitante

    Padrão Re: Como instalar e configurar o PHP e Msql.

    Citação Postado originalmente por wellington2
    Ola pessoal estou com uma duvida como faço para instalar e configurar o PHP e Msql no linux estou com fedora 5 alguem tem uma apostila mostrando como fazer isso?
    A grande vantagem de vc. instalar o PHP através de seu código fonte é a flexibilidade na escolha e na otimização do que vc. exatamente precisa no PHP. A seguir uma linha de compilação e instalação do PHP4 através de seu fonte:

    - baixe o tar.gz do php
    - De preferência descarregue em /usr/local/src
    - Extraia o pacote com o comando: tar xfvz php-4xxxx.tar.gz
    - Acesse o diretório do php onde ele foi explodido
    - Execute a sequência de instalação a seguir:

    # export LDFLAGS=-lstdc++
    # ./configure --prefix=/usr/local/php --with-mysql=/usr/local/mysql
    # make
    # make install

    Uma nota importante é, na linha de comando no .configure onde consta "--with-mysql=/usr/local/mysql" vc. deve colocar o caminho onde seu MySQL está instalado.

    Deste modo vc. tem o PHP integrado com MySQL, se quiser integrá-lo com o Apache tb. acrescente a linha: "--with-apxs=<caminho_de_instalação_Apache>/bin/apxs" e depois fazer as configs. no httpd.conf.


  4. #4

    Padrão Re: Como instalar e configurar o PHP e Msql.

    jah q vc usa o fedora, use o yum:

    yum install mysql
    yum install php

    &#91;]'s