+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão backup windows

    galera!!!!


    aqui vai, mais problema, estou com um samba rodando em um cliente e tem um usuário com um nível de conhecimento de informática melhor que os outros, então resposável pelo backup. como o user não tem conhecimento de linux, e eu não consegui achar ou criar um script de backup via smbf para uma máquina windows , decidi mapear os diretórios do samba para poder fazer backup via backup do windows. os que vcs acham
    fiz, mas o usuário me disse que o backup não está rodando direito. alguém ver algum impencilio nisso.


    muito obrigado novamente!!!!!!!!


    vivo a alegria de ser um eterno aprendiz, pois o mundo não foi feito em um dia.

  2. #2

    Padrão Re: backup windows

    Aqui na empresa onde trabalho fiz da seguinte forma. Instalei o samba-client no servidor.
    Aí criei scripts p/ o server poder montar os compartilhamentos windows e fazer as copias.
    Você pode personalizar os backups numa pasta isolada no Server ou outra máquina da rede.
    O usuário não vai nem precisar se preocupar com backups, o servidor faz isso tudo pra ele. Procure também um horário mais adequado para rodars scripts de backups !

  3. #3

    Padrão Re: backup windows

    Nossa senhora... por que você não agenda um backup disso no cron?