Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Sim as antenas de polarizãção Horizontal Omni , em uma unica peça (tambem pode formar uma omni com antenas setoriais), som construidas com a tecnologia de Guias de Ondas "Slotted", porem eu acho o preço das Pluton um exagero sem justificativas. Essas mesmas antenas podem se mandar fazer com menor preço, porem não tem o selo de homologação da ANATEL mas o funcionamente é igual, mesma resposta em frequência (no meu caso melhorou pois utilizei um monopolo mais complexo como alimentador).

2. Vamos desenhar...

POLARIZAÇÃO HORIZONTAL

----------------
    | |
    | |
    | <> |
    | |
    | |
    ----------------

POLARIZAÇÃO VERTICAL

-----------------------------
    | |
    | || |
    | |
    ------------------------------

Sei lá como ficou o desenho, mas a ideia é essa. A polarização, quem regula, é o dipolo de sua antena (SEMPRE). A grade ou o refletor usado só muda de posição para gerar melhor amplificação/ganho do sinal...

3. Citação Postado originalmente por nataniel
    Vamos desenhar...

POLARIZAÇÃO HORIZONTAL

----------------
    | |
    | |
    | <> |
    | |
    | |
    ----------------

POLARIZAÇÃO VERTICAL

| |
    | || |
    | |

Sei lá como ficou o desenho, mas a ideia é essa. A polarização, quem regula, é o dipolo de sua antena (SEMPRE). A grade ou o refletor usado só muda de posição para gerar melhor amplificação/ganho do sinal...
    uma pergunta feita pelo cabista que coloca as antenas,
    – "Se eu colocar a antenas sem a grade funciona? qual o papel dessa grade se ela é toda furada?

Bom Natanael vc já disse que a grade gera melhor amplificação mas como funciona esse ganho na pratica? As ondas de radio vem e pade no dipolo ou na grade?

4. nas antenas normalmente vem uma etiqueta informando a polarização essa ai nao veio???

5. [quote=pjnsofts ]
    Citação Postado originalmente por nataniel
    Vamos desenhar...

POLARIZAÇÃO HORIZONTAL

----------------
    | |
    | |
    | <> |
    | |
    | |
    ----------------

POLARIZAÇÃO VERTICAL

| |
    | || |
    | |

uma pergunta feita pelo cabista que coloca as antenas,
    – "Se eu colocar a antenas sem a grade funciona? qual o papel dessa grade se ela é toda furada?

Bom Natanael vc já disse que a grade gera melhor amplificação mas como funciona esse ganho na pratica? As ondas de radio vem e pade no dipolo ou na grade?

A grade é quem gera todo o ganho da antena póis ela concentra as ondas radioeletricas no iluminador. Das antenas convencionais com refletor parabolico, sem a grade o ganho do iluminador (que tambem é antena, dipolo ou logaritmica) vai ser menos que 10 dBi dependendo o tipo, com o refletor parabolico aumenta entre 19 a 24 dBi. Para o refletor ser eficaz , a grade tem que ter uma "trama" maxima que consiste nas dimenções dos "buracos" porém não precissa ser "sólida" , a diferença de ganho é pequena frente a economia do material.

Tópicos Similares

1. Polarização vertical ou horizontal?
    Por Portela no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 18-06-2005, 09:49
  2. Polarização de Setoriais!!!
    Por _AGM_ no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 10-11-2004, 07:58
  3. Setorial de Polarização Cruzada
    Por edu_uti no fórum Redes
    Respostas: 0