+ Responder ao Tópico



  1. #1
    slackrio
    Visitante

    Padrão openvpn tendo queda repentinamente ...

    Pessoal to com a seguinte situação para resolver gostaria da opniao de vcs !!

    seguinte, tenho um servidor slack rodando VPN (openvpn) com link da Velox
    e tenho 5 estações em locais diferentes da cidade que mapeam o diretorio no servidor VPN atraves do openvpn ate aqui blz
    o que esta acontecendo e que quando a maquina reinicia ou desliga e liga no dia seguinte perde o mapeamento no servidor , nao abre da erro ou seja nao conecta mesmo reiciando o openvpn no windows nao vai .., a solução que faço e matar o processo da determinada maquina direto no servidor . exemplo :

    openvpn --config teste.conf --daemon& (processo da maquina teste rodando )

    kill 1324 - matando o processado da maquina teste

    depois de matado o processo da maquina reinicio novamente e pronto !!! a coisa volta a funcionar .... ja estou pensando o que podera ser feito para resolver isso, o cliente me cobra isso direto como ele nao intende de informatica, pra ele tudo tem que funcionar sempre sem falha ..

    a solução que estou pensando e :

    criar um script que de um ping no ips de cada loja da vpn tipo 10.10.0.2, 10.10.0.3 etc ..
    e o ping que de perda automaticamente ele mata o processo desta determinada maquina e starta novamente ..

    bom nao sei se eu expliquei direito mais a ideia e esta ter um script para tal tarefa para tentar resolver este problema .. (detalhe terei que tentar fazer este script .rs )

    valew

  2. #2
    slackrio
    Visitante

    Padrão Re: openvpn tendo queda repentinamente ...

    Pessoal este script na net e adptei para meu caso

    #!/bin/bash
    # Envia 3 requisicoes de ping as maquinas vpn, se retonar
    # OK sai do script, senao executa reiniciavpn.sh

    ping -c 1 10.10.1.2
    if [ $? -eq 0 ] ; then
    exit 0
    else
    #preciso aqui colocar um kill no numero do precesso desta loja rodado pelo o openvpn
    #abaixo ta ok ele ta reiniciando o loja1 da vpn
    openvpn --config loja1.conf --daemon&
    ps -aux |grep openvpn
    #/root/psh.sh
    fi


    observem que no else eu precisaria colocar um comando em que desse um kill so no processo especifico .. nao to conseguindo fazer .. o que me dificulta e fazer o sistema saber o numero do processo do loja1 rodando pelo o openvpn ..

    em fim como fazer este script saber o numero do precesso da determinada loja sendo rodada no openvpn ???


    gelera to pensando a mil aqui ...

    grato