Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por emerhsilva
    Agora, se você está querendo OBRIGAR teus usuários a SOMENTE gravar nas partições samba, bom daí você precisaria estar trabalhando em nível de políticas. Isso só é possível em estações windows 2000 para frente.

No caso do samba ele não tem a propriedade de gerenciamento de políticas, daí só o M$ Active Directory.
    É exatamente isso q eu qro, obrigar a salvar no samba, atraves do gpedit.msc não daria?

2. Citação Postado originalmente por diogoborsoi
    Citação Postado originalmente por emerhsilva
    Agora, se você está querendo OBRIGAR teus usuários a SOMENTE gravar nas partições samba, bom daí você precisaria estar trabalhando em nível de políticas. Isso só é possível em estações windows 2000 para frente.

No caso do samba ele não tem a propriedade de gerenciamento de políticas, daí só o M$ Active Directory.
    É exatamente isso q eu qro, obrigar a salvar no samba, atraves do gpedit.msc não daria?
    Sim, o gpedit.msc é uma das ferramentas que você deve utilizar para fechar a chance do seu usuário danificar qualquer coisa na máquina cliente. Além disso, é recomendável que você utilize partições do tipo NTFS e negar o acesso a escrita em disco pelo usuário.

Abraços!

3. Citação Postado originalmente por xstefanox
    Citação Postado originalmente por diogoborsoi
    Citação Postado originalmente por emerhsilva

Sim, o gpedit.msc é uma das ferramentas que você deve utilizar para fechar a chance do seu usuário danificar qualquer coisa na máquina cliente. Além disso, é recomendável que você utilize partições do tipo NTFS e negar o acesso a escrita em disco pelo usuário.

Abraços!
    Caro xstefanox vc teria algum tutorial ou uma dica onde no gpedit.msc façõ esta restrição?

Grato

emerhsilva

Sugiro você entrar em outros fóruns como por exemplo

http://technet.microsoft.com/en-us/default.aspx
    ou ainda
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=2722

procure alternativamente no site do baboo (www.baboo.com.br)

5. Obrigado pela dica, estou pesquisando uma ferramenta da M$ chamada "share computer toolkit"

Se souberem algum modo de fazer isso pelo SAMBA me indiquem, por favor.

Tópicos Similares

1. Restringir algumas paginas usando .htaccess
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 31-10-2002, 22:08
  2. Restringir horarios de uma determinada maquina
    Por Elvis no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 17-10-2002, 00:22
  3. Limitar arquivos...
    Por serrato no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2