+ Responder ao Tópico

1. Delvalle,

Omni é um equipamento ideal para uso em ambientes onde seus clientes tenham sinal estável com pelo menos 20 dB de SNR (isso pode ser feito com um controle de qualidade simples). Com essa qualidade de sinal tu consegue pendurar uns quantos clientes em cima de um cartão desses (em média 40, mas em StarOS ainda não tenho experiência com muitos clientes, então o sergio disse que consegue colocar entre 70~80 clientes por antena).

Verifique o sinal em TODOS os clientes. Os com sinal excelente não significa que tenham um SNR bom e sim que a placa de rádio deste cliente identifica aquele sinal (sensibilidade) como sendo excelente.

new
    Roda um tcpdump para ver se a sua rede não esta minada de p2p ....

3. é um erro usar um cartao de 200MW com uma omini de 8 DBI para cobri clientes num raio de 3 KM

quanto maio a potencia mais fecha o lobulo de radiacao e mais longe é o alcance prejudicando quem ta mais perto

Esperimente usar um cartao de menus potencia Ex: Avaya Silver , Orinoco que seu problema sera sulucionado!

4. Citação Postado originalmente por Pirigoso
    é um erro usar um cartao de 200MW com uma omini de 8 DBI para cobri clientes num raio de 3 KM

quanto maio a potencia mais fecha o lobulo de radiacao e mais longe é o alcance prejudicando quem ta mais perto

Esperimente usar um cartao de menus potencia Ex: Avaya Silver , Orinoco que seu problema sera sulucionado!
    acho q confundiu com antena de mais ganho.. a antena continua com mesmo lobulo de radiaçao.

Lee

5. Ta legal, voces venceram, vou por setorial, agora quero saber?

1º Pode ser uma setorial de 120º, todos meus clientes estao numa so direção. Uma so desta resolveria.

2º Qual marca (barata) de setorial?

3º Qual cartão colocar ja que pretendo tirar o star-os e por MT, o meu senao 200mw ext2 plus nao funciona nem a pau com o MT.

4º Como saber se meu cliente ta com uma conexão aceitavel? uso o netstumbler e determino que acima de -XX db a conexão é aceitavel? (todos meus clientes tem direcional 24db proeletronic, hoje em dia varia de -50 a -70 de sinal no "F1" do star-os)

5º no star-os tem como eu fazer um "site survei" um scan das redes proximas?

Se alguem poder me ajudar em qq um dos tópicos serei grato.

Tópicos Similares

1. Comparativo Atheros CM9, CM10, Dlink g510 e g520
    Por flaviomreis no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 31-10-2007, 11:46
  2. CartÃo Senao Atheros Ar 5413 Nao Faz Station Wds
    Por silvestre339 no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 29-08-2007, 10:26
  3. placa mini pci Atheros cm9
    Por wireless&cia no fórum Redes
    Respostas: 2