+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Suzana
    Visitante

    Padrão como usar o ghost, na clonagem do windows, para linux

    gostaria de usar o linux, mas o sofware, é muito complicado para se usar , gostaria então de clonar algumas coisas do windows, e jogar dentro do linux. mas o programa ghost não estou encontrando, mande dicas sobre esse assunto ....Obrigada!

  2. #2

    Padrão Re: como usar o ghost, na clonagem do windows, para linux

    Cara. Vc vai ter que ler muito. Mas vamos por parte.

    Linux não é programa. É sistema operacional. Em cima dele rodam diversos programas feitos para ele. Programas do windows não rodam no linux. O que vc pode fazer eh emular os programas usando wine.

    Procure antes de instalar por dual boot. Assim vc fica com windows e linux. Mas vc vai ter que ler muito :P



  3. #3

    Padrão Re: como usar o ghost, na clonagem do windows, para linux

    Suzana, como disse o nosso amigo White_Tiger, o ideal é você ler sobre o Linux. Procure o guia foca linux no google. É referência de aprendizado sobre o Linux. Um material excelente para iniciantes, intermediários e avançados. Todo em português e bem organizado. O Linux é um sistema operacional, que também gerencia máquinas e muito bem. Como servidor então, considero imbatível. Temos 4 servidores Linux na empresa, mas já tivemos 9 a cerca de uns 4 anos atrás. Era uma verdadeira salada de distribuições Linux. Mas todos falavam perfeitamente entre si. Existem muitas distribuições Linux espalhadas por aí afora. Mas todas seguem um padrão. E cada um ao gosto pessoal de cada um. O certo mesmo é você começar a ler e entrar no ambiente Linux. E esqueça o que você faz no windows. Não compare. Veja apenas as novidades. São coisas bem diferentes no conceito, mas nada que assuste se você tiver vontade de aprender e conhecer.
    Sucessos e felicidades. Seja bem vinda ao mundo Linux !!!! ... :-)