Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por nataniel
    douglas,

Se esses rádios realmente rodam com 200 mW (nunca usei para ter certeza) e sua antena de 30 dBi é de boa qualidade. Tira os amplificadores (ou usa apenas para direcionar bem as antenas) que tu consegue um nível de sinal entre -70 e -75 (com bom direcionamento). Caso não tenha ruído no enlace (por isso é melhor tirar o amplificador) tu consegue um SNR máximo de 21 dB (o que é suficiente para trafegar 2 Mbps limpo em 802.11b).
    ai galera tentei faze o ptp lah mais naum rolou naum, qto aos equipamentos algumas coisas mudaram a antena que era de 30db mandaram uma hyperlink de 24db e o amplificador veio 2 de 2Wats... ai para naum acabar os problemas apareceu um morro que acho que ele esta atrapalhando legal...

lah em mais ou menos assim no ponto 1 tem 500 metros de atitude a uns 10km do ponto 2 a altitude eh de 405 metros e no ponto 2 temos 330 metroz serah que no ponto 1 pela altitude dele pega o ponto 2 passando por esse meio ai???

2. pode pegar sim, olha eu em um teste com morro na frente com amp de 1w peguei 40% de sinal a 20km com o 2º ponto mais baixo que o 1º, e essas antenas de 24dbi hiperlink são muito boas mais é melhor antenas solidas mais potentes, um amigo tem fechado com senao sem amp com antenas pluton de 32dbi parabolicas e visada direta 34km e roda bem.

3. Citação Postado originalmente por douglassantos
    ai galera tentei faze o ptp lah mais naum rolou naum, qto aos equipamentos algumas coisas mudaram a antena que era de 30db mandaram uma hyperlink de 24db e o amplificador veio 2 de 2Wats... ai para naum acabar os problemas apareceu um morro que acho que ele esta atrapalhando legal...

lah em mais ou menos assim no ponto 1 tem 500 metros de atitude a uns 10km do ponto 2 a altitude eh de 405 metros e no ponto 2 temos 330 metroz serah que no ponto 1 pela altitude dele pega o ponto 2 passando por esse meio ai???
    Douglas,

Infelizmente a situação mudou. Tu já "habilitou" um morro que não existia na mensagem original e que, provavelmente, atrapalhará o enlace. Tudo o que te passei foi baseado em fatos escritos por ti sobre o percurso. Com morro na frente minha opinão não é muito didática mas é direta: esqueça!

4. O que eu tenho para te falar é o que todos os amigos postaram acima.
    TSUNAMI MP11, ou mesmo o Canop da Motorola, são excelentes rádios, principalmente o ultimo.
    Mas agora com esse morro na frente a coisa fica complicada.
    Você já tentou calcular a zona de fresnell para ver se a obstrução de sinal não vai ser muita?

5. tenho um link parecido, com um morro na frente mais da cidade que sai o link você não ver o morro porque ele ta baixo e o link chega na outra ponta, não sei porque mais ta chegando
    mais com morro esquece mesmo, ou faz uma ponte em cima dele heheh energia solar 2 antenas, 2 radios

Tópicos Similares

1. Duvida em ptp de 5km
    Por Gigainfo no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 29-10-2008, 19:38
  2. Ptp de 12Km com visada
    Por fitamg no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 22-05-2008, 07:03
  3. Respostas: 21
    Último Post: 03-03-2008, 21:45
  4. Problema na configuração ptp de 02 mk