+ Responder ao Tópico



  1. #1
    celtacomputadores
    Visitante

    Padrão Problema: rede congela no Kurumin!!!

    :mrgreen:
    Tenho uma rede com 4 computadores e 1 servidor; todos com o kurumin 5.1 instalado. Às vezes a rede simplesmente não se comunica com os demais computadores da rede local, muito menos com o switch.

    Percebi que dando um "#ifconfig eth0 down" e depois reicializando a máquina, tudo volta ao normal.

    Alguém sabe que arquivo devo editar para colocar para funcionar automaticamente??
    Grato...
    Edson.

  2. #2

    Padrão Re: Problema: rede congela no Kurumin!!!

    este server esta com dhcp?
    e como esta a configuração da rota dos demais computadores...
    é preciso explicar melhor o que esta acontecendo..
    flw

  3. #3
    celtacomputadores
    Visitante

    Padrão Re: Problema: rede congela no Kurumin!!!

    Olá
    Tanto o server quantos os outros computadores estão com ip estático (192.6.1.x) com gateway e tudo mais...
    Tudo funciona plenamente, a internet o samba etc... Só que, de vez em quando, de forma totalmente aleatória os usuários perdem a conexão com o servidor! E este congela de forma tal que a reinicialização do sistema não resolveu, o "ping 127.0.0.1" não resolveu... cheguei até a trocar a placa mãe do servidor que é uma P4P800E-DELuxe mas o problema persistiu, até o dia que dei o comando "ifconfig eth0 down". Quando reiniciei o sistema (depois desse comando) tudo voltou ao normal!
    O que eu quero é: colocar esse comando no sistema, de forma tal que quando eu reinicializasse o mesmo ele seja executado automaticamente!!! Em qual arquivo insiro essa linha de comando?

    Grato
    Edson

  4. #4
    Waclawiak
    Visitante

    Padrão Re: Problema: rede congela no Kurumin!!!

    Desculpe amigo, mas ao meu ver isso seria tapar o sol com a peneira.
    Não entendi o que vc quis dizer com a reinicialização não resolvia. Tipo vc mandava o servidor reiniciar e mesmo assim a rede ficava inacessivel? outra coisa, a rede se torna inacessivel em quais sentidos, server cliente, cliente server, cliente cliente?

    Em todo o caso se vc quiser dar um ifdown eth0 ; ifup eth0 após a reinicialização isso pode ser feito no arquivo /etc/rc.d/rc.local coloque assim:

    /sbin/ifdown eth0 ; /sbin/sleep 10 ; /sbin/ifup eth0

    Mas aconcelho a dr-nos mais informações para resolver corretamente o seu problema.
    espero ter ajudado

  5. #5
    celtacomputadores
    Visitante

    Padrão Re: Problema: rede congela no Kurumin!!!

    Olá Waclawiak
    Quando ocorre esse tipo de problema, mesmo desligando ou reiniciando o sistema a rede continua inacessível nos em todos os sentidos, isto é:
    server cliente, cliente server, cliente cliente!

    Waclawiak, segui sua dica e resolveu o problema por aqui :-D
    e para sanar definitivamente o problema, programei o servidor para reiniciar todos os dias às creio que assim terei o problema solucionado :mrgreen: