+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso Remoto via VNC


    Galera, boa noite a todos ....
    Modifiquei hoje o meu firewall, para acessar remotamente via VNC, uma máquina windows que está por trás desse firewall. Peguei boa parte das respostas que li aqui no fórum e apliquei as mesmas regras. Acessei via Real VNC e TightVNC. Mas todos os dois depois de um tempinho dá time-out. Tem que abrir porta no modem ? A versão do VNC que está na máquina de destino, tem que ser a mesma ? e finalmente, na máquina de destino, tem que ter o viewer ou server ?
    Inclusive conectei lá no servidor remoto via Putty e fiquei monitorando a conexão. Entrei no syslog e não tem nada chegando lá.
    Se puderem me dar mais alguma dica, fico grato.
    Um abraço a todos ..... :?

  2. #2

    Padrão Re: Acesso Remoto via VNC

    Verifique se existe algum TTL (Time to Live), no VNC a ser configurado!!

    Essas conexões quando caem, estão ociósas por algum tempo??

    Seu firewall é Statefull??

    mtec :-o :-o :-o

  3. #3

    Padrão Re: Acesso Remoto via VNC


    Mtec, bom dia .... Verificando o pacote que peguei da internet, tanto o Real VNC e o TightVNC, não tem tanta coisa para configurar. O que eu coloquei no Firewall, foi uma regra de PREROUTING direcionando para uma máquina especifica do outro lado, na mesma porta, no caso a 5900, quando a solicitação vier de uma rede qualquer na porta 5900 e outra regra de FORWARD dando um ACCEPT. Pesquisei aqui no Underlinux, e me baseei em vários exemplos que foram apresentados, por sinal tem bastante citações sobre o VNC. Mas dá esse time-out. Já tentei fazer lá de casa. Na minha residência não tem firewall nenhum e mesmo assim não vai. Aqui na empresa, tem um firewall no servidor que roda no Slackware 10.2. Lá na outra empresa, a mesma configuração. Como eu vou na outra empresa hoje, vou dar uma olhada lá na estação onde pretendo acessar como está configurado o VNC. Mas valeu pela ajuda .... Obrigado .... :-)

  4. #4
    felipetcosta
    Visitante

    Padrão Re: Acesso Remoto via VNC

    Instala o real vnc completo no servidor, dae abre a porta do modem, e pode usar o Thing em casa para acessar.....