+ Responder ao Tópico



  1. #1
    wallacef
    Visitante

    Padrão Dúvida em IPTABLES

    Olá, eu possui 2 sevidores Web com páginas distintas. Um servidor hospeda o WebMail e outro servidor o Portal, ambos na porta 80 de seus respectivos servidores.
    Eu gostaria de saber como eu faço em iptables para que quando a pessoa digitar a url do portal seja direcionada para o servidor do portal, e quando ela digitar o endereco do webmail ser direcionada para o servidor de webmail?

    Muito obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida em IPTABLES

    Não entendi porque você separa o webmail dos servidores web, mas essa configuração de redirecionamento você pode fazer pelo próprio Apache se não me engano. Dá uma olhadinha no site do Squirrelmail e no site do Apache que eu tenho quase certeza que tem o quê você tá procurando lá.


    Abraços!

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida em IPTABLES

    O que vc tem que fazer e apontar no seu dns pra cada respectivo ip, no caso do apache seria se voce tivesse as duas coisas no mesmo server ai vc teria que usar virtual hosts, e se acaso fosse so webmail e mais um dominio nem precisaria.

    Abraçao

  4. #4
    wallacef
    Visitante

    Padrão Re: Dúvida em IPTABLES

    Citação Postado originalmente por gatoseco
    O que vc tem que fazer e apontar no seu dns pra cada respectivo ip, no caso do apache seria se voce tivesse as duas coisas no mesmo server ai vc teria que usar virtual hosts, e se acaso fosse so webmail e mais um dominio nem precisaria.

    Abraçao
    Entao no caso eu vou ter que dizer isso pro meu Bind? voce sabe como eu faço isso?

  5. #5

    Padrão Re: Dúvida em IPTABLES

    $TTL 86400
    ; Authoritative data for dominio1.com.br
    ;
    @ IN SOA localhost. root.dominio1.com.br. (
    2005011297 ; Serial (yymmddxx)
    10800 ; Refresh 3 hours
    3600 ; Retry 1 hour
    36000 ; Expire 10 hours
    86400 ) ; Minimum 24 hours
    IN NS ns1.dominio1.com.br.
    IN NS ns2.dominio2.com.br.

    IN MX 10 mail.dominio1.com.br.

    localhost IN A 127.0.0.1
    IN HINFO INTEL/110 LINUX
    ns1 IN A 200.200.200.201
    ns2 IN A 200.200.200.202
    mail IN A 200.200.200.203
    www IN A 200.200.200.204


    E por ai meu amigo !!!

    Abraçao