+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MATERIAL PARA SERVIDOR ADSL

    OLA PESSOAL!
    ESTOU PRECISANDO DE UMA AJUDA DE VOCÊS.
    NA MINHA CIDADE ESTA QUASE RODANDO O SERVICO DE ADSL "VELOX" ATUALMENTE TENHO UM PROVEDOR DE INTERNET VIA RADIO, QUERIA SABER O QUE PRECISO PRA DEIXAR MEU SERVIDOR PRONTO PRA PROVER O SERVICO DE INTERNET VIA ADSL "VELOX" OU SEJA QUERO MONTAR UM SERVIDOR PARA ADSL.
    FICARIA GRATO COM A COLABORACAO DE VC´S!

  2. #2

    Padrão Re: MATERIAL PARA SERVIDOR ADSL

    vc quer criar um servidor pra autenticar os usuarios da Velox, é isso?

    igual um Terra da vida faz com os users da BRT, virtua e outros?


  3. #3
    mhp
    Visitante

    Padrão Re: MATERIAL PARA SERVIDOR ADSL

    Não entendi direito a sua necessidade, mas vamos lá:

    1) Se você que prover um serviço ADSL: Missão impossível :-( A conexão ADSL exige um modem no domicílio do usuário e um concentrador de acesso (DSLAM) na outra ponta da linha que fica na central da operadora de telefonia. Pelo que eu sei, ao menos aqui no Brasil, nenhuma operadora permite que sejam colocados DSLAMs de terceiros dentro de suas instalações. Não adianta colocar os equipamentos em linhas públicas, como se fossem modems analógicos, porque a portadora do ADSL não passa pelos sistemas de comutação. Outra coisa: o raio de alcance da portadora é de no máximo uns 5 Km em volta da central, e o custo do sistema é elevado, tanto que as operadoras só disponibilizam o ADSL onde houver demanda que compense.

    2) Se você quer somente autenticar os usuários de Velox, como outros provedores fazem, basta fechar um contrato com a operadora (no caso a Telemar), que vai lhe cobrar uma nota pelo privilégio.

    3) Se você gostaria de autenticar seus usuários em Wireless usando um discador banda-larga, igual ao do Velox, o rp-pppoe, que faz parte de qualquer distribuição moderna de GNU/linux, do FreeBSD, etc., tem um servidor PPPoE facílimo de usar.

    É isso aí,