+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por ijr
    Pois é Portela, eu pretendo fazer a mesma coisa.... não quero me sujar misturando ADLS em meu servidor.

Imagina só que bonito colocar ADSL no servidor, o cliente entra em um site do tipo meuip.com.br e aparece o ip reverso da telefonica dsl.telefonica.net

Quero colocar uma solução mais barata que os links dedicados, porém sem comprometer a imagem do meu provedor. A não ser que der pra "esconder" muito bem esse ADSL
    E com o esquema do rágio, vai ficar tranquilo isso, pois o esses sites vão pegar o IP/Nome do link que vc usa pra UPLOAD, no caso Embratel, Telemar...

2. Citação Postado originalmente por Portela
    ibsol, qual o plano do ragio que vc tem? quantos clientes vc pendurou nele? Quero fazer aqui algo parecido, só que fazendo balaceamento entre os dois links, ou seja, do computador com windows que tá recebendo o link da ragio e fazendo o up pelo hud que fica depois do roteador quer quero com o servidor linux. A qual a garantia de banda do ragio? O deley e menor ou igual ao do link com dedicado que vc tem?
    Tem só uns 25 dias que instalei aqui(maquina com WINXP), tem por enquanto uns 25 clientes nele. Meu plano é o Ragio UNI 1000 (R$ 399,00), quanto a garantia de banda ela existe no papel, mas não funciona muito bem, mas estou satisfeito, chego a pegar a aquivo a 1 Mbits, só que a media é na casa de uns 256 Kbits, por enquanto estou em fase de analise do serviço, no site deles agora tem até um tutorial que ensina a usar no Linux (www.ragio.com.br/linux.htm)

3. Ibsol, você pode nos manter informado sobre o desempenho do servidor, você já chegou a fazer quantos gigabytes de downloads? quando vc pagou pelo equipamento (placa + habitação + primeira carga)

4. Potela, eu trabalho aki com a velocidade de 64 Kbits, no momento já trafegou pouco mais que 5 GB. Quanto aos custos, foram:
    R$ 340,00 da placa SKYSTAR2 PCI da TECHNISAT, R$ 210,00 da antena Zirok AVS 150 p/ banda KU, R$ 100,00 do LNB p/ banda KU ( Esse comprei aki na minha região, mas a Zirok tb vende, é até da Zinwell) e R$ 399,00 da primeira carga, total de R$ 1.049,00
    Obs: Fora custos com frete e materias mais simples(ex: cabo RG 6 etc)

5. Em 25 dias você só puxou 5 gigas, é muito pouco.

Tópicos Similares

1. bloquear downloads por ip
    Por admin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 30-09-2005, 14:13
  2. limite de download por grupo no squid!
    Por flipeexpl no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 23-09-2005, 04:16
  3. Download por Usuarios
    Por Severino no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 12-04-2005, 17:15
  4. iproute2 upload por um link e download por outro...
    Por ricleite no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 19-02-2005, 00:28
  5. limitar velocidade downloads por conexao apache
    Por stingray no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 09-11-2004, 11:09

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L