+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão redes nao se exergarem

    ola galera tenho uma rede com classe 192.168.1.x preciso colocar na mesma rede uma maquina com internet mais ela naum pode acessar as outras maquinas soh a internet, o que eu fiz criei uma interface virtual 10.0.1.x soh de da rede 10.0.1.x eu pingo a rede 192 como faco para essa maquina ficar isolada???


    Grato

  2. #2

    Padrão Re: redes nao se exergarem

    Citação Postado originalmente por douglassantos
    ola galera tenho uma rede com classe 192.168.1.x preciso colocar na mesma rede uma maquina com internet mais ela naum pode acessar as outras maquinas soh a internet, o que eu fiz criei uma interface virtual 10.0.1.x soh de da rede 10.0.1.x eu pingo a rede 192 como faco para essa maquina ficar isolada???


    Grato

    ai galera ninguem??

  3. #3
    jlbavaresco
    Visitante

    Padrão Re: redes nao se exergarem

    Cara eu tenho uma rede wireless, e coloco isso:
    IPT="/usr/sbin/iptables"
    $IPT -A FORWARD -o eth0 -p tcp --dport 137 -j DROP
    $IPT -A FORWARD -o eth0 -p udp --dport 137 -j DROP
    $IPT -A FORWARD -o eth0 -p tcp --dport 138 -j DROP
    $IPT -A FORWARD -o eth0 -p udp --dport 138 -j DROP
    $IPT -A FORWARD -o eth0 -p tcp --dport 139 -j DROP
    $IPT -A FORWARD -o eth0 -p udp --dport 139 -j DROP
    $IPT -A FORWARD -o eth0 -p tcp --dport 213 -j DROP
    $IPT -A FORWARD -o eth0 -p udp --dport 213 -j DROP

    Isso bloqueia as portas netbeui e ipx, dai elas não se emxergam no ambiebte de rede, já ajuda, tu nem abre no executar, não consegue, quando tu coloca \\ip\compartilhamento!

    Espero ter ajudado!

  4. #4

    Padrão Re: redes nao se exergarem

    cara hehehe essa regra ai tem o seguinte problema quando o cliente tiver liga e por algum motivo vc reiniciar o seu servidor hehehehe ja era os clientes comecao a se encherga dai pra resolver so quando todos os terminais estiver desligado .
    uso essa regra so q eimplementada um pouco diferente funciona do mesmo jeito.
    a maneira que te ajudaria tbm e tirar esse terminal da faixa de ip ja q nao vao se enchergar tipo 192.168.1.2, 192.168.2. 192.168.3.2 dai pra frente sempre nas faixas diferentes.
    ou desmarque aquela parada de net...... nas configuracoes de tcp no terminal

  5. #5

    Padrão Re: redes nao se exergarem

    Citação Postado originalmente por tianguapontocom
    cara hehehe essa regra ai tem o seguinte problema quando o cliente tiver liga e por algum motivo vc reiniciar o seu servidor hehehehe ja era os clientes comecao a se encherga dai pra resolver so quando todos os terminais estiver desligado .
    uso essa regra so q eimplementada um pouco diferente funciona do mesmo jeito.
    a maneira que te ajudaria tbm e tirar esse terminal da faixa de ip ja q nao vao se enchergar tipo 192.168.1.2, 192.168.2. 192.168.3.2 dai pra frente sempre nas faixas diferentes.
    ou desmarque aquela parada de net...... nas configuracoes de tcp no terminal
    lah eu criei outra rede mais mesmo assim pinga e acessa normal...


  6. #6

    Padrão Re: redes nao se exergarem

    cara tambem uso uma que e batata
    nao to bem lembrado mas com ela nao tem erro
    iptables -A FORWARD -s 0/0 -j DROP

    Exemplo:
    $IPT -t filter -A FORWARD -d 0/0 -s $IPSOURCE -m mac --mac-source $MACSOURCE -j ACCEPT
    $IPT -t filter -A FORWARD -d $IPSOURCE -s 0/0 -j ACCEPT
    $IPT -t filter -A INPUT -s $IPSOURCE -d 0/0 -m mac --mac-source $MACSOURCE -j ACCEPT
    $IPT -t nat -A POSTROUTING -s $IPSOURCE -o eth0 -j MASQUERADE
    iptables -A FORWARD -s 0/0 -j DROP

  7. #7

    Padrão Re: redes nao se exergarem

    a unica maneira "realmente" é por ele em uma VLAN e proibir o roteamento para a outra rede, mas voce pode tentar isso que voce esta fazendo, e bloquear o acesso da rede 10.0.0.0/8 a sua rede 192.168.0.0/24 isso funcionaria sem problemas, entretanto se o cliente mudar o ip no computador passa a funcionar... ai é so uma segurança aparente, outra placa de rede com um cabo crossover funcionaria bem melhor, ou em um switch separado (com outra placa de rede obviamente)

  8. #8

    Padrão Re: redes nao se exergarem

    isso tbm funciona mas se vc der um
    iptables -A FORWARD -p icms -j DROP
    vc nao te a dor de kbeca pra sair bloqueando classe de ip por classe de ip essa regra e efetiva e vale pra todos os ip

  9. #9
    jlbavaresco
    Visitante

    Padrão Re: redes nao se exergarem

    Citação Postado originalmente por tianguapontocom
    isso tbm funciona mas se vc der um
    iptables -A FORWARD -p icms -j DROP
    vc nao te a dor de kbeca pra sair bloqueando classe de ip por classe de ip essa regra e efetiva e vale pra todos os ip
    tianguapontocom , o que exatamente faz esta sua regra acima? Bloqueia o ping de uma rede para outra?

  10. #10
    jlbavaresco
    Visitante

    Padrão Re: redes nao se exergarem

    Esta regra não funcionou
    iptables -A FORWARD -p icms -j DROP
    unknown protocol `icms' specified
    Try `iptables -h' or 'iptables --help' for more information.
    Uso conectiva 10.
    Tem que instalar alguma coisa extra?

  11. #11

    Padrão Re: redes nao se exergarem

    resolveu ??
    confira as rotas!!!
    sem rota elas nao devem se enxergar... ou use um SWITCH gerenciavel...
    :-D

  12. #12

    Padrão Re: redes nao se exergarem

    descupa escrevi acima a regra errada o correto e:
    iptables -A FORWARD -p icmp -j DROP
    agora se vc quer ser mais especifico tipo bloquear os ping de uma determinada classe de ip use
    iptables -A FORWARD -s 192.168.0.0/24 -p icmp -j DROP
    com essa vc ta bloqueando o ping do ip 192.168.0.1 ao 192.168.0.254
    a primeira que escrevi bloquea o ping geral essa regra ajuda muito em servidor no caso de provedores de internet onde vc nao queira que os clientes nao se encherquem ou ate mesmo nao se ping
    ESSA REGRA E EFETIVA E FUNCIONA E BEM SIMPLES

  13. #13

    Padrão Re: redes nao se exergarem

    ELA FAZ A MESMA COISA QUE VC ESCREVEU ACIMA SO QUE EM UMA SO LINHA SEM ESPECIFICAR PORTAS TIPO OS UNICOS IP QUE VAO SE PINGAR SAO OS DA MESMA CLASSE SE A CLASSE MUDAR NAO VAI DAR PRA PINGAR E MUITO MENOS ABRIR O AMBIENTE DE REDE

    descupa escrevi acima a regra errada o correto e:
    iptables -A FORWARD -p icmp -j DROP
    agora se vc quer ser mais especifico tipo bloquear os ping de uma determinada classe de ip use
    iptables -A FORWARD -s 192.168.0.0/24 -p icmp -j DROP
    com essa vc ta bloqueando o ping do ip 192.168.0.1 ao 192.168.0.254
    a primeira que escrevi bloquea o ping geral essa regra ajuda muito em servidor no caso de provedores de internet onde vc nao queira que os clientes nao se encherquem ou ate mesmo nao se ping

    Citação Postado originalmente por jlbavaresco
    Citação Postado originalmente por tianguapontocom
    isso tbm funciona mas se vc der um
    iptables -A FORWARD -p icms -j DROP
    vc nao te a dor de kbeca pra sair bloqueando classe de ip por classe de ip essa regra e efetiva e vale pra todos os ip
    tianguapontocom , o que exatamente faz esta sua regra acima? Bloqueia o ping de uma rede para outra?

  14. #14

    Padrão Re: redes nao se exergarem

    e ai como fico? resolve.... o seu problema?

  15. #15

    Padrão Re: redes nao se exergarem

    Citação Postado originalmente por tianguapontocom
    e ai como fico? resolve.... o seu problema?
    a regra seria pelo seguinte essa maquina que vai ficar com outro ip ela vai ter internet liberada e o cara que vai usar ela vai fazer muitos downloads e nao quero que passe virus para a outra rede essa regra resolve?