Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. olá galera, depois de colocar mais 1 adsl no m,eu mk o msn as vezes fica caindo e alguns jogos online tb, pro msn eu fiz até uma regra em router coloquei o ip la e indiquei qual o link deveria usar, mas parece q nada resolveu, se alguem puder me passar os procedimentos agradeço

2. vc teria como me mandar este script? eu gostaria de analiza-lo!

3. Quando vc faz NAT e balanceamento em 2 link, se a conexão mudar de link automaticamente muda o ip de origem, dai o host remoto (servidor msn, jogos, etc...) rejeita a conexão (para eles é ataque de troca de sessao), por isso a conexão cai.

Balanceamento só sé faz com NAT de duas maneiras:

1 - por serviços (link 1: http, smtp, pop3, dns..., link 2: o resto (p2p, etc...))
    2 - por pacotes udp

Qualquer outro protocolo de camada 7 que usar tcp vc vai encontrar o mesmo problema.

4. Patrick,

Existe uma outra opção que eu ainda não testei que seria o bonding entre as duas interfaces... Será que funcionaria de forma eficiente no MK?

5. Olá Nataniel,

percebi que o problema é o mesmo em todos os OS: tempo de vida da rota no cache de rotas
    (ver ip route show table cache). Quando uma rota expira ou é empurrada para fora (algoritmo fifo) o pacote tende a percorrer as regras (ip rule show) e por sorteio pode infelizmente mudar de gateway (link), assim ocorre a queda.

Eu tive um sucesso paleativo aumentando o tempo de vida da rota em cache e o número de rotas em cache porem inevitavelmente depois de um tempo a rota acaba sendo removida e o problema torna a acontecer, o efeito colateral dessa técnica é que o consumo de memoria aumenta uma vez que para cada pacote o kernel precisa comparar com milhares de rotas em cache (ip route show table cache).

Nao sei como se faz no MK esse efeito.
    O bonding também nunca usei, mas vou testar em breve.

Tópicos Similares

1. Respostas: 40
    Último Post: 19-03-2012, 06:26
  2. msn caindo sempre...
    Por Skylinelan no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 15-10-2007, 18:04
  3. Respostas: 7
    Último Post: 06-10-2007, 22:53
  4. Problema com MsN caindo no PPPoE
    Por marcotuliothor no fórum Redes
    Respostas: 13