+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão aumentando a partiçao

    1- Amigos, o linux esta acusando que a partiçao ext1 esta com 100% de uso:
    Ponto de montagem
    /
    Tipo Partição
    ext3 /dev/discs/disc0/part1
    Capacidade Utilizada
    100%
    Livre
    0.00 KB
    Utilizado
    663.94 MB
    Tamanho
    663.95 MB

    2- Outro erro que esta ocorrendo e que o sarg nao consegue gerar um relatorio.SARG: mkdir /usr/local/etc/httpd/htdocs/squid-reports/2006Jun30-2006Jul10/10.253.253.162 No space left on device
    SARG: process aborted

    Nao sei se existe uma relaçao com o problema 1.

    No aguardo dos amigos.

  2. #2

    Padrão Re: aumentando a partiçao

    caramba.. :x

    se diz que vc está ocupando 100% do hd, se diz que o espaço disponível é ZERO, vc vem a ainda pergunta se uma coisa tem a ver com outra? Ah, me poupe ops:

    o q vc tem que fazer é dar um jeito de trocar/acrescentar hd's pra poder ter mais espaço.

    divirta-se.



  3. #3

    Padrão Re: aumentando a partiçao

    Bom a sua partição está cheia.
    Verifique se tem outras partições que possa utilizar.
    ~$ df -hT
    Do contrário só outro disco.
    Sistema de arquivos ext1, que isso???

  4. #4

    Padrão Re: aumentando a partiçao

    Citação Postado originalmente por irado
    caramba.. :x

    se diz que vc está ocupando 100% do hd, se diz que o espaço disponível é ZERO, vc vem a ainda pergunta se uma coisa tem a ver com outra? Ah, me poupe ops:

    o q vc tem que fazer é dar um jeito de trocar/acrescentar hd's pra poder ter mais espaço.

    divirta-se.


    Amigo, vc nao entendeu meu post, eu nao disse que meu HD esta lotado, se fosse isso eu mesmo nao faria um post para perguntar.................
    Tenho uma partiçao que esta com 100% o meu hd é de 80Gb e tem uma partiçao que a propria distro cria quando se vai instalar que tem este tamanho.

  5. #5

    Padrão Re: aumentando a partiçao

    Citação Postado originalmente por chacara
    Bom a sua partição está cheia.
    Verifique se tem outras partições que possa utilizar.
    ~$ df -hT
    Do contrário só outro disco.
    Sistema de arquivos ext1, que isso???
    Sinceramente amigo, ainda nao sei, eu estou usando o Redwall e no site nao deixa claro qual partiçao serve para que na verdade, é tudo uma sugestao sobre o que é, mas estes dados eu pequei no sisinfo da interface grafica.

  6. #6

    Padrão Re: aumentando a partiçao

    Citação Postado originalmente por fabioneves
    1- Amigos, o linux esta acusando que a partiçao ext1 esta com 100% de uso:
    Ponto de montagem
    /
    Tipo Partição
    ext3 /dev/discs/disc0/part1
    Capacidade Utilizada
    100%
    Livre
    0.00 KB
    Utilizado
    663.94 MB
    Tamanho
    663.95 MB
    mano.. tá no seu post. Das duas uma: ou vc NÃO LEU a msg de êrro, ou leu e não entendeu ou ainda NÃO POSTOU CORRETAMENTE. Ali diz que:

    a) 100% utilizado
    b) 0.00 livres
    c) usou 663.94 dos 663.95 disponíveis..

    e vc vem e diz que eu é que não entendi? caramba.. mais claro?

    ESTA PARTIÇÃO, com 670MB (aproximadamente) está cheia. Pronto. Se vc tem 80G ou 2T de hd disponíveis não interessa. .ESSA AÍ vc não vai colocar mais nada nela, vai ter que aumentar. Só isso.

    Eu hem..


  7. #7

    Padrão Re: aumentando a partiçao

    Citação Postado originalmente por irado
    Citação Postado originalmente por fabioneves
    1- Amigos, o linux esta acusando que a partiçao ext1 esta com 100% de uso:
    Ponto de montagem
    /
    Tipo Partição
    ext3 /dev/discs/disc0/part1
    Capacidade Utilizada
    100%
    Livre
    0.00 KB
    Utilizado
    663.94 MB
    Tamanho
    663.95 MB
    mano.. tá no seu post. Das duas uma: ou vc NÃO LEU a msg de êrro, ou leu e não entendeu ou ainda NÃO POSTOU CORRETAMENTE. Ali diz que:

    a) 100% utilizado
    b) 0.00 livres
    c) usou 663.94 dos 663.95 disponíveis..

    e vc vem e diz que eu é que não entendi? caramba.. mais claro?

    ESTA PARTIÇÃO, com 670MB (aproximadamente) está cheia. Pronto. Se vc tem 80G ou 2T de hd disponíveis não interessa. .ESSA AÍ vc não vai colocar mais nada nela, vai ter que aumentar. Só isso.

    Eu hem..

    Mas amigo, esta é so uma das partiçoes , veja a iimagem.

  8. #8

    Padrão Re: aumentando a partiçao

    Bom com esse schema de particionamento sugiro se mudar para a partição onde está montado o "/var" ela tem espaço suficiente.
    1- Crie o novo diretório "/var/var"
    ~# mv -r /var/* /var/var
    2- Copie todos os seus diretórios "/" exceto /proc e o /etc para o /var
    usando o comando cp -vdpR
    3- Re-escreva o seu /etc/fstab com as modificações apropriadas.
    4- Reboot.
    * Lembre-se de para todos os serviços (daemons) na hora de fazer as modificações.

  9. #9

    Padrão Re: aumentando a partiçao

    Qual quer duvida só postar.

  10. #10

    Padrão Re: aumentando a partiçao

    Cara, faz backup disso tudo, instala uma distro descente, FAÇA UM ESTUDO PRÉVIO DO PARTICIONAMENTO E SE POSSÍVEL, FAÇA O PARTICIONAMENTO MANUAL. Agora, se quizer fazer gambiarras que irão segurar a barra por um curto periodo de tempo... BLZ. Outra opção é fazer o que o amigo chacara disse, mas tenha cuidado e backapeie tudo.
    Abraço

  11. #11

    Padrão Re: aumentando a partiçao

    Samuel qual seria sua indicaçao para uma distro decente??
    A RedWall nao é uma distro ruim, ruim é a documentaçao da mesma onde tenho que catar na internet comando e soluçoes que se baseiam em RedHat e usar no RedWall, alguns funcionam, outros nao!
    mas creio qeu seja melhor fazer um bom bkp mesmo e fazer a coisa manual

  12. #12

    Padrão Re: aumentando a partiçao

    Citação Postado originalmente por fabioneves
    Samuel qual seria sua indicaçao para uma distro decente??
    A RedWall nao é uma distro ruim, ruim é a documentaçao da mesma onde tenho que catar na internet comando e soluçoes que se baseiam em RedHat e usar no RedWall, alguns funcionam, outros nao!
    mas creio qeu seja melhor fazer um bom bkp mesmo e fazer a coisa manual
    Me desculpe se fiz parecer que estava falando mal da RedWall, mas não foi o que eu queria. Com certeza a melhor sugestão é refazer tudo mesmo :-) , eu te indicaria o Slackware ou Ubuntu (q tá muito bom). Em se tratando do Slackware, não vá esperando ele fazer nada por vc, pois vc tem q ralar muito até configurar tudo, bom que agente aprende muito. Mas depende muito de suas expectativas... Uso o Slackware em trez maquinas e no meu notebook onde tenho tb o Ubuntu.

    Bom trabalho. :-)
    Abraço

  13. #13

    Padrão Re: aumentando a partiçao

    Amigo, tem muitas distribuições por ai bem customizaveis e com muita documentação.
    Bem cada um vai vender o seu peixe mas só você sabe o que você precisa.
    Escute a todos e se você tiver tempo teste todas :-D

    Eu vou deixar as minhas recomendações para as seguintes distribuições.

    Debian : Atualizações via web e vasta documentação.
    http://www.debian.org

    Slackware : Boa documentação em portugues com zines e sites brasileiros e internacionais, conta com Atualizações via web com ajuda do script slackpkg.
    http://www.slackware.org

    Gentoo : Metadistro com atualizações via web documentação em portugues, ela é sem duvida a mais flexivel e organizada distribuição com que já tive oportunidade de trabalhar.
    http://www.gentoo.org