Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Realmente Marcelo eu não sabia que o zebra estava abandonado, vi agora que a ultima versão saiu em 2003!

Valeu pela dica.

2. Bom Linux usa por padrao rotas estaticas, como a maioria dos outro sistemas operacionais, bom quanto ao zebra realmente ta desatualizado mas ele é ate bem utilizado (vou ler sobre o Quagga esses tempos, ainda n tinha visto) e pelo rapido que eu li na paginas do Quagga ele usa a mesma syntax do Zebra, que consequentemente é bem similiar a do Cisco (entao to em casa hehe).

o routed é um daemon antigo que suportava RIPv1 nao sei c suporta v2, me lembre dele qdo usava Slackware 7 hehehe, entretanto ele ainda é presente em algumas versoes de unix, como Solaris 7, HPUX 9, AIX 4, etc alguns antigos, provavelmente foi "abortado" o uso dele nas distro GNU (vieram com o zebra) e nao sei c os unix mantem ele.

Eu normalmente deixo a topologia de roteamento dinamico a cargo dos roteadore entao nao posso opniar muito detalhadamente sobre o funcionamento dos mesmo no Linux mas deve funcionar bem sao algoritmos bem conhecidos.

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 06-06-2010, 06:26
  2. Respostas: 0
    Último Post: 23-02-2009, 14:45
  3. Respostas: 4
    Último Post: 13-10-2006, 11:16
  4. Tabela de roteamento com duas default routes?
    Por Hacinn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 11-07-2003, 10:45
  5. routed e gated - protocolo de roteamento
    Por dark_exs no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 16-12-2002, 17:59

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L