+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mysql no CentOS dando erro ( parace que ñ conecta ao localhost)

    Instalei o Mysql(cliente, servidor & cia. versão: 4.1.20-1) com o YUM no CentOS 4.3, depois instalei o phpMyAdmin (já tem apache & cia instalado). Iniciei o mysql (com #service mysqld start) normalmente, sem nenhum erro, mas quando fui acessar o phpMyAdmin, ele dava erro dizendo que não encontrou o servidor Mysql. Depois de pesquisar, vi que tinha que configurar a senha depois de instalado, com o seguinte comando: /usr/bin/mysqladmin -u root password 'nova-senha', tentei colocar a minha de root, mas só que ta dando o seguinte erro:

    ==========================================================
    /usr/bin/mysqladmin: connect to server at 'localhost' failed
    error: 'Can't connect to local MySQL server through socket '/var/lib/mysql/mysql.sock' (2)'
    Check that mysqld is running and that the socket: '/var/lib/mysql/mysql.sock' exists!
    ==========================================================

    O que pode ser? tem solução? desde já, meu muito obrigado por qualquer ajuda.

  2. #2

    Padrão Re: Mysql no CentOS dando erro ( parace que ñ conecta ao localhost)

    Sempre que o MySQL é iniciado, ele gera um arquivo socket. Se não existe arquivo socket, logo o MySQL não tá de pé... cheque os logs e a configuração dele.


    Um abraço!

  3. #3

    Padrão Re: Mysql no CentOS dando erro ( parace que ñ conecta ao localhost)

    Citação Postado originalmente por xstefanox
    Sempre que o MySQL é iniciado, ele gera um arquivo socket. Se não existe arquivo socket, logo o MySQL não tá de pé... cheque os logs e a configuração dele.


    Um abraço!
    Eu vi depois num tuto para instalar no Slack 10.2 que tinha que rodar primeiro o seguinte comando: # mysql_install_db depois que rodei esse comando, parou de da o seguinte erro:

    ==========================================
    error: 'Can't connect to local MySQL server through socket '/var/lib/mysql/mysql.sock' (2)'
    Check that mysqld is running and that the socket: '/var/lib/mysql/mysql.sock' exists!
    ==========================================

    Só que agora continua dando esse erro:

    ==========================================
    mysqladmin: connect to server at 'localhost' failed
    error: 'Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO)
    ==========================================

    Seguindo esse tuto que vi no site www.slackware-brasil.com.br, eu fiz tudo que tinha lá, e na mesma sequencia. O que pode ser?

  4. #4

    Padrão Re: Mysql no CentOS dando erro ( parace que ñ conecta ao localhost)

    Bem, estamos evoluindo. Pelo menos o seu servidor MySQL tá levantado agora.

    Realmente, você tem que usar esse script aí pra configurar o negócio, mas às vezes você já configurou, deixou a senha de root bonitinho e não tá tentando acessar o console do MySQL da maneira certa. Tenta assim:

    Código :
    # mysql -u root -p


    Abraços!

  5. #5

    Padrão Re: Mysql no CentOS dando erro ( parace que ñ conecta ao localhost)

    Citação Postado originalmente por xstefanox
    Bem, estamos evoluindo. Pelo menos o seu servidor MySQL tá levantado agora.

    Realmente, você tem que usar esse script aí pra configurar o negócio, mas às vezes você já configurou, deixou a senha de root bonitinho e não tá tentando acessar o console do MySQL da maneira certa. Tenta assim:

    Código :
    # mysql -u root -p


    Abraços!
    É, agora consegui entrar no console do mysql( com senha de roor), ou seja, pelo que entendi, ta tudo ok. Mas o phpMyAdmin continua sem conseguir sem se concetar ao Mysql, diz que o servidor não está respondendo. Alguma ideia?

    Eh, ag