+ Responder ao Tópico



  1. #1
    leo_mineiro
    Visitante

    Padrão Plugin image_buttons SquirrelMail

    Bom dia pessoal,

    Por favor, alguém sabe como fazer para ativar automaticamente a inicialização do plugin image_buttons do SquirrelMail?
    O problema é o seguinte: eu o instalei e funcionou legal, mas ele só ativa quando eu vou em Opções, Preferência de Exibição e marco na opção Graphical Menu Bar Icons with Text. Ou seja, o usuário terá que fazer isso para ter o menu com ícones.
    Eu gostaria de fazer com que isso ficasse automático, sendo que todo usuário tenha o menu com ícones.
    Aproveitando a deixa... o mesmo problema está acontecendo com a folha de estilos css. Eu crio um novo estilo, coloco no config.php e não funciona. Mas se eu for até Opções, Preferência e mudar o estilo, ele funciona para o usuário logado.... Gostaria de que esse estilo ficasse para todos os usuários.

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Plugin image_buttons SquirrelMail

    É... esse é um problema que eu geralmente encontro com o Squirrelmail mesmo, mas eu ainda gosto dele.

    O quê eu geralmente recomendo aos administradores que optam por utilizá-lo é que comecem configurando os plugins. Existem vários e colocar 50 deles só vai tornar o processo todo mais lento. Utilize só o quê você precisa.

    Depois disso feito, crie um usuário "fulano", logue-se na interface do Squirrelmail e configure-a do jeitinho que deve ser. Todas essas opções estão disponíveis em um arquivo pessoal do usuário, que localiza-se geralmente em /var/lib/squirrelmail/data/fulano@$dominio.com.br.pref. Então tu pode fazer o seguinte: Tornar as opções do cara o padrão para os demais, como seguinte script:

    Código :
    #!/bin/bash
    $arquivopadrao="/var/lib/squirrelmail/data/fulano@$dominio.com.br.pref"
     
    cat $arquivopadrao >> /etc/squirrelmail/default_pref
    sort /etc/squirrelmail/default_pref >> /etc/squirrelmail/default_pref.tmp && mv /etc/squirrelmail/default_pref.tmp /etc/squirrelmail/default_pref

    Depois abra o arquivo e procure as linhas duplicadas (Se houverem) e remova as que forem referentes ao arquivo antigo.

    Pronto, agora todos os usuários que se logarem vão estar com essas preferências por padrão. =)


    Quaisquer dúvidas, manda bala aí que a gente responde.

  3. #3
    leo_mineiro
    Visitante

    Padrão Re: Plugin image_buttons SquirrelMail

    Valeu xstefanox...... deu certo!