+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Apagar SPAMs

    Ola pessoal,

    Estou usando o spamassassin com qmail e qmail-scanner aqui na empresa.
    Gostaria de saber como faço para apagar as mensagens consideradas SPAMs, sem chegar ao usuário final, ou seja o spamassassin ao identicar um ele já é apagado ?
    Outra coisa, estou tentando alterar o subject pelo /etc/mail/spamassassin/local.cf mas nada acontece:

    rewrite_header Subject ****ISSO É UM SPAM*****

    É essa a linha que devo colocar no cf ?

    Obrigado até o momento.
    Claudio

  2. #2

    Padrão Re: Apagar SPAMs

    Para alterar o assunto da mensagem taxada como SPAM, tu deve editar o arquivo /var/qmail/bin/qmail-scanner-queue.pl e na linha que diz:

    Código :
    my $spamc_subject=``;

    Tu deve colocar o seguinte:

    Código :
    my $spamc_subject=`Hey, eu sou a merda de um SPAM!!!`;

    Agora, referente ao problema de deletar as mensagens taxadas automaticamente como SPAM, eu vou explicar um pouco melhor o caso.

    O SpamAssassin trabalha com "níveis". Conforme ele vai encontrando características de um SPAM em numa determinada mensagem, ele vai "pontuando" a mensagem e, conforme tal pontuação, ele pode ir tomando decisões diferentes referentes à ela.

    Sendo assim, ele pode tomar como decisão, sim, deletar uma mensagem, mas você deve ser um pouco sensato com o nível da mensagem antes que ele a delete. Colocar um número como 2.0 é bacana e funciona muito bem comigo, deixando passar pouquíssimas coisas. Para efetuar isso, você deve editar o seu arquivo /var/qmail/bin/qmail-scanner-queue.pl e trocar a variável que diz:

    Código :
    my $sa_delete='0';

    Para:

    Código :
    my $sa_delete='2.0';

    Existem diversas outras opções dentro do arquivo, mas eu não recomendo que você as altere sem ler o seu conteúdo ou realmente saiba o quê está fazendo.

    Feliz brincadeira.


    Um abraço!