+ Responder ao Tópico



  1. #1
    igorbmartins
    Visitante

    Padrão iptables

    Bom dia amigos, estou com uma dúvida e gostaria de uma ajudinha dos senhores. No meu firewall eu gostaria de colocar uma regra que toda vez que alguém da minha rede interna 192.168.0.0 procurar pelo ip 200.225.218.XXX fosse redirecionado para um outro ip interno 192.168.0.XXX alguém poderia me explicar como devo fazer isso? Desde já agradeço

  2. #2

    Padrão Re: iptables

    Código :
    #iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p udp --dport 80 -d $DESTINO -j REDIRECT --to $IPINTERNO
    #iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp --dport 80 -d $DESTINO -j REDIRECT --to $IPINTERNO

  3. #3
    igorbmartins
    Visitante

    Padrão Re: iptables

    Eu tentei aplicar essas regras modificando no caso a porta que vc colocou 80 ai removi, mas não funciona. Se souber de outra regra. Muito obrigado

  4. #4

    Padrão Re: iptables

    Fala melhor o seu caso pra gente te ajudar a pensar em algo.

  5. #5
    felco
    Visitante

    Padrão Re: iptables

    Talvez NAT para enderecos locais... e so habilitar no kernel

  6. #6
    nett
    Visitante

    Padrão Re: iptables

    Como estamos falando de endereços públicos voce poderia descrever melhor a sua infra-estrutura de acesso a internet ( ex. Proxy, etc ....).
    Pois uma forma simples seria criar uma rota estatica deste endereço na sua rede enviando os pacotes para o firewall e criando um NAT para o endereco interno .

  7. #7
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Re: iptables

    adiciona rota, acho mais fácil

    man route