Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #6
    reaper
    entao cara.. é o seguinte, eu instalei o mandrake a poco tempo mesmo, porem eu ja mexo com linux a um tempinho. Aki na empresa tem um server Rad Hat 9.0, e acredite se quiser, eu sei mexer (um pouco) com o iptables e com squid, tanto que eu ja consigo administrar a rede aki de boa, tipo bloquear sites, restringir ips coisa e tal, porem essas coisas básicas eu nao sei fazer, eu pulei todo o basico de linux, tanto que eu sei pouquisimos comandos (burrice da minha parte), pq a empresa que administrava o nosso servidor cobrava muito caro, entao eu tive que aprender a mexer com o firewall e o proxy. e agora to instalando o mandrake aki e tomando a maior surra hehehe... e o ubuntu, realmente me falaram que ele é bem facil de usar,mas eu quero aprender no mandrake, como vc mesmo disse, depois agente acaba se acustumando com moleza, e eu quero muito me aprofundar no linux, pq é milhoes de vezes melhor que um ruindows da vida, (mesmo com a surra que eu to levando)

    voltando ao assunto do firefox, eu nao consegui achar aquelas bibliotecas, mas naquele primeiro arquivo tar.gz que eu baixei tem elas, mas elas tao com a extensao .so como instala esse trem?

    po cara, brigado pela força q vc ta dando... ainda bem que existem caras como vc que ajudam iniciantes patetas feito eu...

    valeu mesmo hein..

  2. Então tenta instalar via source (.tar.gz) mesmo. Le o readme e ve como instala. Mas acho que vc tem q executar o arquivo firefox-bin... ou firefox.
    e pra executar, basta entrar no dir e digitar ./firefox-bin (como root)

    E nada de pateta... vc ja sabe muito e ta fazendo a melhor coisa q existe nesse mundo... APRENDENDO.

    msn: samuelstj@gmail.com



  3. Putz... eu não sei se o Mandriva tem apt-get... mas se tiver...

    Código :
    # apt-cache search firefox
    # apt-get install mozilla-firefox-blablabla

    O primeiro comando vai fazer uma pesquisa no repositório de pacotes e mostrar o quê tem disponível com a string "firefox". Olha o nome que mais se adequa e instala utilizando o segundo comando.

    Caso você não possua o apt-get, utilize o urpmi. Infelizmente, como eu não sou usuário do Mandriva, não posso te dar mais informações. A vantagem de utilizar os dois comandos é que eles já puxam as dependências necessárias automaticamente.


    Abraços!

  4. #9
    reaper
    entao cara.. no final das contas, aquele arquivo "firefox" dentro daquela pasta que eu descompactei era o navegador. da pra usar ele normal, ja até baixei o plug-in do flash e instalei manualmente. o unico "problema" que eu encontrei é o seguinte, toda vez que eu vo abrir o navegador eu tenho que ir la na pasta que ele ta pra poder abir. eu nao posso jogar ele no Desktop se nao ele nao abre. mas blz, isso é o de menos, depois eu tento achar uma saida pra isso.. hj eu nao quero esquentar minha cabeça com mais nada, tem uns usuarios aki no trampo que tao me deixando loco... pela madrugada, eu sei que chamar eles de burros é até covardia, mas tem uns que são demais :x

    mas queria agradecer vcs pela força que vcs me deram.. valeu mesmo 8-)
    abraço a todos



  5. #10
    reaper
    Citação Postado originalmente por xstefanox
    Putz... eu não sei se o Mandriva tem apt-get... mas se tiver...

    Código :
    # apt-cache search firefox
    # apt-get install mozilla-firefox-blablabla

    O primeiro comando vai fazer uma pesquisa no repositório de pacotes e mostrar o quê tem disponível com a string "firefox". Olha o nome que mais se adequa e instala utilizando o segundo comando.

    Caso você não possua o apt-get, utilize o urpmi. Infelizmente, como eu não sou usuário do Mandriva, não posso te dar mais informações. A vantagem de utilizar os dois comandos é que eles já puxam as dependências necessárias automaticamente.


    Abraços!
    a.. ja ia esquecendo, no mandrake nao tem o apt, eu tentei ele. ja o urpmi eu nem sei usar.. mas valeu mesmo assim cara. abraço






Tópicos Similares

  1. Erro ao instalar o Firefox
    Por -None- no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 9
    Último Post: 16-06-2005, 05:33
  2. .: Não consigo instalar o Firefox no Debian :.
    Por aprendiz_ce no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 20-05-2005, 16:33
  3. Como instalar java no firefox??
    Por c4f0f0 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 28-04-2004, 11:05
  4. INSTALAR O CONECTIVA 8
    Por NoiseMaster no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 30-09-2002, 07:14
  5. Instalar linux pelo Hd
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 13-05-2002, 17:10

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L