+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Wins
    Visitante

    Padrão Redirecionamento p/ Cameras

    Bom Dia Pessoal

    gostaria apenas de verificar com vcs se estou fazendo as regras corretamente para compartilhar minhas cameras na net, pois, preciso redirecionar uma porta no servidor, visto que minhas cemeras estao em um pc que nao tem ip fixo...se tiver algo errado me ajudem ok! muito obrigado.

    IP FIXO ETH0 = 200.230.201...
    IP ETH1 SRV = 192.168.1.254
    IP PC CAM = 192.168.1.102

    regra:

    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -d (IP FIXO ETH0) --dport 8081 -j DNAT --to (IP PC CAM):8001
    iptables -t nat -A POSTROUTING -d (IP PC CAM) -j SNAT --to (ETH1 SRV) (eth1 do servidor linux)
    iptables -A FORWARD -p tcp -d (IP PC CAM) --dport 8001 -j ACCEPT

  2. #2

    Padrão Re: Redirecionamento p/ Cameras

    Citação Postado originalmente por Wins
    Bom Dia Pessoal

    gostaria apenas de verificar com vcs se estou fazendo as regras corretamente para compartilhar minhas cameras na net, pois, preciso redirecionar uma porta no servidor, visto que minhas cemeras estao em um pc que nao tem ip fixo...se tiver algo errado me ajudem ok! muito obrigado.

    IP FIXO ETH0 = 200.230.201...
    IP ETH1 SRV = 192.168.1.254
    IP PC CAM = 192.168.1.102

    regra:

    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -d (IP FIXO ETH0) --dport 8081 -j DNAT --to (IP PC CAM):8001
    iptables -t nat -A POSTROUTING -d (IP PC CAM) -j SNAT --to (ETH1 SRV) (eth1 do servidor linux)
    iptables -A FORWARD -p tcp -d (IP PC CAM) --dport 8001 -j ACCEPT
    Como assim, o PC (servidor) que tem as cameras (o software) instalados, nao tem IP fixo ???

  3. #3

    Padrão Re: Redirecionamento p/ Cameras

    vc soh precisa do prerouting, a volta dos pacotes o kernel se vira pra fazer, num precisa de snat, e o forward eh totalmente inutil, pois o prerouting eh como se fosse um redirect, ele nao passa pela maquina e é encaminhada (forward)

  4. #4
    Wins
    Visitante

    Padrão Re: Redirecionamento p/ Cameras

    Obrigado...valeu pela dica...assim que testar posto pra vcs....