Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

brunomark
    Instalei o slackware 10.2 ha 1 dia mas estou com dificuldade em configurar a rede. Ja pesquisei na net e achei que o certo era entrar no netconfig e especificar o ip, dsn, gateway e se o dchp estaria ativado. Tambem vi na net que havia um jeito de configurar editando o arquivo /etc/rc.d/rc.inet1.conf, após acessar o mesmo vi que as configuracoes estavam perfeitas ( as mesmas usadas no mandriva que configurava a rede sem problemas ) mas continuava sem funcionar.Quando executo o ifconfig eth0 ele retorna as configuracoes do rc.inet1.conf ( ip 192.168.1.2 e mascara 255.255.255.0 ).
    Quando ao ping, se eu ou um ifconfig eth0 down e dou reboot no PC, assim que o sistema eh iniciado ele consegue pingar o meu ip ( 192.168.1.2 ), mas quando tento pingar omeu gateway ( 192.168.1.1 ) da destino inalcansável Como tenho duas placas de rede ( uma onboard e outra PCI ), testei botar as especificacoes nas duas interfaces, mas ainda continuo sem poder acessar a internet. Meu modem eh o Huawei mt880 ( servico Velox ) roteado para duas maquinas, e com dhcp desconfigurado.
    Funcionou no Mandriva entao sei que é possivel, so esta faltando uma ajuda para realizar o mesmo no slackware.
    Obrigado desde Já !

2. Ops e ai amigo não sei se entendi muito bem o seu caso mais so me esclarece uma coisa; o que exatamente vc quer fazer? Vc usa a sua placa de rede para ter acesso a internet? Quais são as configurações da sua rede como esta tendo acesso a ela, esta conectada em algum hoby?

Tente o comando
    ifconfig ethX yyy.yyy.yyy.yyy netmask xxx.xxx.xxx.xxx broadcast yyy.yyy.yyy
    (end. IP) (mask sub-rede) (gatewary)

Para saber se está chegando o link ate ela de o comando:
    # mii-tool

Ira aparece alguma coisa assim: eth0: negotiated 100baseTx-FD, link ok

Esta meio dificil achar o que exatamente esta acontecendo com vc, poste mais detalhes espero ter ajudado?

brunomark
    Bem, o modem Huawei mt880 (roteado )está ligado num switch e este distribui a conexao para dois computadores, um deles o meu.O meu computador recebe o link pela placa de rede onboard e como tudo esta configurado na pagina do modem, basta especificar um endereco de rede ( 192.168.1.2 ), o endereco da pagina do modem ( 192.168.1.1 ), a mascara de rede ( 255.255.255.0 ) e os servidores de nome ( DNS ). Fazendo isto seria possivel conectar na internet, como eu fazia em outras distribuicoes ( Mandriva )ou sistemas operacionais ( Windows XP, etc ).Porém no slackware esta faltando alguma configuracao para isto ser possivel. Esta mesmo que eu nao tenho conhecimento.
    Obrigado

4. Se entendi bem, possivel é! Mais so temos que ter alguma máquina como um serv. no caso a sua; não prestei muita atenção na pergunta :-D ja que consegui como mandriva e o belo slackware não esta funfando provavelmente pode ser DNS edite o arquivo: /etc/resolv.conf

search (nome do serv.)
    nameserver (DNS)

Para compartilhar vc tera que ter duas placas de rede, da olha nesse tutorial achu que esta mais explicaco:

http://www.vivaolinux.com.br/dicas/v...hp?codigo=6805

Espero que ajude...
    .:: bA

brunomark
    Cara acho que nao precisa tem uma maquina como server, pois o switch e o roteador fazem o papel de server. Os pcs ligados ao switch ( o meu e um outro na sala ) sao apenas os clientes.Tipo, o meu interesse nao é compartilhar. Eu so uso somente uma placa de rede no computador. Quem compartilha a conexao é o switch mas ele faz isso automaticamente, sem configuracao. O ruim é que ja editei o resolv.conf, do mesmo modo que ostava no Mandriva, mas continuo sem conexao. To desanimado, ja pesquisei sobre o assunto em muitos sites, além de postar em varios fórums, sem solucao. A ultima coisa que eu queria era voltar pro Mandriva, pois adoro o slackware. :|

Tópicos Similares

1. Acesso a internet via rádio com autenticação PPPoE não funciona
    Por fabiopalacio no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 7
    Último Post: 31-03-2007, 16:07
  2. PPTPD nao consigo acesso pela internet, rede local funciona...
    Por marcosvargasmt no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 18-08-2006, 20:36
  3. Configurar apt para acesso via internet e não cdrom
    Por valdir.marcos no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 5
    Último Post: 02-06-2006, 08:57
  4. nao acesso o Internet Banking Caixa
    Por Good_speed no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 09-11-2004, 11:27
  5. Como não permitr acesso à Internet