+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionar WinBox

    Olá!!

    Eu tenho um servidor Mikrotik com ip válido e depois destes servidores tenho mais 2 mikrotiks com ips inválidos.

    Qual o redirecionamento que tenho que fazer para acessar estas duas máquinas?

    A máquina com IP Válido esta fazendo NAT.

  2. #2

  3. #3

    Padrão Re: Redirecionar WinBox

    Eles estão na mesma rede ? Em locais diferentes ?

  4. #4

    Padrão Re: Redirecionar WinBox

    Olá!!

    Estão assim:
    Servidor Rádio 1 Rádio 2
    wlan1(10.10.1.1) <-> wlan1 (10.10.1.2)
    wlan2 (10.10.2.1) <-> wlan1 (10.10.2.2)

    O IP válido esta na ether1 do servidor e eu quero fazerum redirecionamento de portas para pode acessar o 10.10.1.2 e o 10.10.2.2 via WinBox e WEB.

    &#91;]'s
    Ismael

  5. #5

    Padrão Re: Redirecionar WinBox

    kra.. o que eu consegui fazer foi adicionar rotas.. no meu mikrotik principal!

    ip route add dst-address=(ip da maquina onde vc que chega) gateway=(gateway que sai pros radios)

    depois no computador que vc tive é só adicionar a rota dentro do DOS!

    route add -p (ip do servidor que vc quer acessar) mask 255.255.255.255 (ip valido do seu servidor)


    kra isso eh meio foda explica por aki.. mais tente ae.. qualquer duvida posta denovo!

  6. #6

    Padrão Re: Redirecionar WinBox

    Olá!!

    kilder, isso eu já consegui fazer. Mas o problema que eu estou fora da rede que esta o servidor.
    Eu adicionei rotas no roteador da rede, ai qualquer maquina da rede tem acesso.

    &#91;]'s
    Ismael

  7. #7

    Padrão Re: Redirecionar WinBox

    externamente.. pelo que vi eh um poko mais complicado no caso de vc querer acessar dois servidor no caso! o winbox usa a porta 8291! intao se vc fizer o redirecionamento.. qndo vc tenta acessa o winbox com ip valido.. ele vai manda pra esse outro com ip invalido!

    se alguem souber um outro jeito.. tbm gostaria de saber!

  8. #8

    Padrão Re: Redirecionar WinBox

    e ae povo...olha se for por ssh dah pra fazer um redirecionamento, mas como eh o winbox, ele tem como vc escolher porta diferente pra se usar...no caso do ssh seria algo assim..

    chain=dstnat protocol=tcp dst-port=2223 action=dst-nat to-addresses=(ip_q_vc_quer_acessar) to-ports=22(ou use a porta do seu ssh)

    ae se vc usa o putty, no host vc usa o ip valido do seu server, e na porta vc usa a 2223...

    funga assim...tudo que chegar no seu ip valido na porta 2223 ele redireciona pro ip tal na porta tal...uma pena q naum dah pra fazer isso com o winbox...bom eu naum sei pelo menos...se alguem souber q poste ae...

    espero ter ajudado....até..

  9. #9

    Padrão Re: Redirecionar WinBox

    com ssh funciona sim.. pq no mikrotik vc pode alterar a porta dele!

    mais nao encontrei opção para alterar a porta do winbox!

    se alguem mais puder ajudar.. posta ae =D

  10. #10

    Padrão Re: Redirecionar WinBox

    Kilder,

    Não existe maneira de mudar a porta do Winbox (nem a de conexão saindo do cliente nem a do seu mikrotik). Para acesso remoto ou você têm um IP roteável no sistema ou arruma meios de criar rotas ou vpns entre as redes.