Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Concordo com os colegas:

01) 1024 Kbps é 1024 e pronto
    02) Se vc vende acesso para os clientes, cerca de 30 a 50% somente vai estar usando-o ao mesmo tempo.
    03) Coloque um cache (recomendo o squid) com um cache bem grande, num máquina com muita memória para gerenciar os acessos
    04) No squid faça o controle de banda por delay pools.
    05) Faça cache de objetos grandes, com até uns 30 ou 50 MB, pois quandos os usuários forem copiar vai buscar do cache (Ex: MSN todos querem copiar quando sai uma nova versão).

Espero ter ajudado.

Um abraço!

2. Meu caro, isso é altamente relativo, poís, isso vai mt dos seus clientes, vc tem que selecionar, evitar os que ficam o dia todo fazendo downloads, eu recomendo visar mais empresas, escritorios de medio porte, e clientes residenciais que trabalham o dia todo intendeu, vc tb pode estar usando proxy no caso o squid pode chegar a 80% de redução do uso do link fazendo cache dos sites ja visitados, espero ter ajudado!

3. Citação Postado originalmente por achiodi
    Voce consegue colocar uns 80 clientes no maximo com esse link!
    concordo com o amigo no maximo 80 usuarios isso a 128kbps e se o pessoal for usuario normal pois se tiver um downloadmaniacos ai vc esta frito mesmo pois uns 15 eh o suficiente pra detonar este 1 mb...

4. Concordo com os amigos que citaram uma media de 80...90 clientes em cima desse link. Tenho um link de 1 mb dedicado BrT com 96 clientes barrados em 200K e squid com 40Gb de cache e esta esguelado o link...ja estou correndo pra fazer up desse link...

dudubaca
    Realmente amigos se fosse limitar cada user a 128 kbps naum teria muitos user simultaneos, + ja que em meia os usuarios ativos não passam de 30 % vou fazer grupo de 256kbps e dividir entre 10 usuarios, com htb a medida que os usuarios prescisam, dividem a banda igualmente entre si. Então a velocidade media ficaria em torno de 80 kbps...E com esse esquema creio que consiguirei muitos usuarios cadastrados.
    Na realidade qual seria o calculo ideal em relação a link X usuarios?

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 16-05-2013, 16:40
  2. Respostas: 9
    Último Post: 19-03-2013, 10:18
  3. Respostas: 8
    Último Post: 02-08-2011, 07:48
  4. Link de 2M e quantidade de clientes
    Por marcoveck no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 17-07-2008, 08:46
  5. Link 1 MB X Quantidade de Clientes