Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

clistenis
    Visitante

Padrão Mikrotik com HotSpot não acessa MSN nem SSH nem SKYPE

Pessoal bom dia, preciso da ajuda de voces na seguinte situacao:

- Montei um AP com MK recebendo a internet pela Ether1, configurado normal, IP, MASCARA, GATEWAY e DNS.
    - Até aqui tudo bem pois pingo para fora tranquilo, tanto por IP como por URL pinga normal...

Configurei os IP na minha WLAN1 (192.168.1.1) e configurei o HOTSPOT, autentico normalmente navego na WEB porém não consigo acessar MSN nem SKYPE nem fazer uma conexao via SSH para fora.

Alguem pode me ajudar....

Padrão Re: Mikrotik com HotSpot não acessa MSN nem SSH nem SKYPE

Não sei se e o teu caso.. mais tive esse problema com pppoe e resolvi ajustando o MTU e o MRU para 1492

Me aconteceu duas veces por problemas no NAT, não sei o que deu nele porem solucionei desinstalado e instalando o NAT novamente.

clistenis
    Visitante

Amigo Oyama sua ajuda foi muito util muito obrigado......

Mais o problema é que não estava criando um NAT por trás do HotSpot.

Obrigado.

Citação Postado originalmente por oyama
    Não sei se e o teu caso.. mais tive esse problema com pppoe e resolvi ajustando o MTU e o MRU para 1492

clistenis
    Visitante

Isso mesmo meu amigo, sou novato no MK porém solucionei o meu problema criando primeiro um NAT e depois o HotSpot ai sim ele navegou com o HotSpot e tudo mais... uma Maravilha...

Obrigado.

Citação Postado originalmente por emilidani
    Me aconteceu duas veces por problemas no NAT, não sei o que deu nele porem solucionei desinstalado e instalando o NAT novamente.

Citação Postado originalmente por oyama
    oyama,

Tu mudou o MTU na interface também ou apenas dentro do servidor PPPoE?