Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. tenho postgres 8 e mysql 5 implementado aqui e sinceramente para um banco de 10gigas nao vejo alternativa melhor que o postgres, mysql somente para projetos menores devido a falta de consistencia nas ferramentas.

2. mysql-max aguenta .

o mysql-max "anda" junto com o oracle em desempenho..

3. Citação Postado originalmente por Alexandre Correa
    mysql-max aguenta .

o mysql-max "anda" junto com o oracle em desempenho..
    Desculpe... mas como DBA, ler esta afirmação é bastante complicada...
    Para pequenas bases, o MySQL é realmetne muito rápido, justamente por ser bastante "enxuto"..
    Para uma base de 10GB, nem o SQL Server consegue uma performace tão boa quanto o Oracle...
    Das base que eu trabalho (Oracle, SQL Server, PostgreSQL e MySQL) nenhuma supera o Oracle em grandes bases e segurança...
    Eu costumo sugerir o banco de acordo com a necessidade do cliente, quanto maior a segurança e a disponibilidade, mais recursos são necessários, o MySQL não atende, porém é ótimo para páginas WEB pois são rápidos...
    É a mesma coisa que comparar um projeto em PHP e em Java com todas as camadas, especificações e complexidades, o PHP é mais rápido, porém não tem o mesmo nível de segurança do Java. Portanto, para cada projeto, uma solução diferente...
    Eu programo em PHP, ASP, JSP e Java, por isso posso dizer com propriedade qual a melhor solução para cada empresa...

atf
    MySQL é um método de acesso sequencial-indexado (ISAM) com uma periferia de padrâo SQL. Tem inúmeras limitações em termos de SGBD mas, para pequenos volumes é muito bom.
    Com o PostgreSQL você poderá armazenar seus textos em formato íntegro, isto é, na forma original, usando o recurso de "grandes objetos" (large objects - lo). PostgreSQL é SL e tem versão para "windows"(cruz-credo).

Herlon
    Como DBA, tambem faço das palavras do Márcio de Souza Almeida
    as minhas.
    Para um banco com este tamanho, não pensaria em outra alternativa senão o Oracle e diga-se de passagem em um servidor, não maquina workstation, pois um volume deste de dados creio eu que necessite de um excelente controle de segurança e estabilidade.

Tópicos Similares

1. Qual melhor placa de rede pra usar com MK?
    Por rogeriodj no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 24-10-2009, 20:49
  2. Respostas: 27
    Último Post: 29-07-2009, 12:55
  3. Qual o servido de e-mail usar
    Por leugimfilho no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 19-09-2005, 16:43
  4. Qual Banco de Dados vcs Usam???
    Por NeoRamza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5