Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por budairc
    exato.. istó é.. se ela estiver ligada a pstn.. ehhe
    Pera ae colega, é isto mesmo que eu entendi, para que eu possa fazer e receber ligações eu só preciso de uma placa FXO!
    E a FXS qual seria a funcionalidade dela na real então?

2. Apenas "receber" ou "realizar" chamadas, mas nao repassar elas, do tipo, receber uma chamada da internet e repassar para para PSTN, com a FXO tu podes fazer isso.

Já o uso da FXS é utilizado para o "end-user" que so vai realizar e receber chamadas "diretamente" sem fazer a 'comutacao' de chamadas, voce pode assimilar como o FXO sendo um PBX e o FXS um ramal.

3. Citação Postado originalmente por mistymst
    Apenas "receber" ou "realizar" chamadas, mas nao repassar elas, do tipo, receber uma chamada da internet e repassar para para PSTN, com a FXO tu podes fazer isso.

Já o uso da FXS é utilizado para o "end-user" que so vai realizar e receber chamadas "diretamente" sem fazer a 'comutacao' de chamadas, voce pode assimilar como o FXO sendo um PBX e o FXS um ramal.
    Então tipo assim a FXO eu utilizo ela, para receber ligações da PSTN, certo, e fazer ligações vinda da internet ou de adaptadores ATA correto.
    e a FXS eu uso para ligar no pabx para conectar os telefones ramais.
    No entando se eu tiver uma FXO e utilizar SoftPhone eu posso fazer ligações para a rede PSTN, correto.

4. Citação Postado originalmente por LinuxKids
    Citação Postado originalmente por mistymst
    Apenas "receber" ou "realizar" chamadas, mas nao repassar elas, do tipo, receber uma chamada da internet e repassar para para PSTN, com a FXO tu podes fazer isso.

Então tipo assim a FXO eu utilizo ela, para receber ligações da PSTN, certo, e fazer ligações vinda da internet ou de adaptadores ATA correto.
    e a FXS eu uso para ligar no pabx para conectar os telefones ramais.
    No entando se eu tiver uma FXO e utilizar SoftPhone eu posso fazer ligações para a rede PSTN, correto.
    Entenda da seguinte forma.. FXO (linha) FXS (ramal)
    vc pode fazer ligacoes por fxs.. porem.. se quiser fazer ligacao para pstn precisará uma fxs.. (utilizando troncos de outras operadoras.. a conversao para a pstn é feita pela operadora.. nesses casos nao é necessario FXO na sua maquina.. pois vc é um ramal do tronco.. )

5. FXS então é para ligar ele como PABX e fazer RAMAIS.
    então só para mim entender para que eu possa ligar para PSTN eu preciso de uma FXO ou FXS.

Tópicos Similares

1. Para os amantes do Linux aqui está a solucao !!!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 01-04-2003, 21:36
  2. Criar pagina para os sites bloqueados..
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 12-02-2003, 11:14
  3. Pedido de Ajuda para os mais sabidos... !!!
    Por Rubao_b no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 26-01-2003, 21:46
  4. Um Feliz Natal para os amigos da Underlinux
    Por H1-vlt4g3 no fórum UnderLinux
    Respostas: 6
    Último Post: 25-12-2002, 10:30
  5. Para os Feras!!! BSD/Linux
    Por jennersouza no fórum UnderLinux
    Respostas: 2
    Último Post: 07-12-2002, 15:24

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L