+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema Infernal com compilação de Kernel

    Galera definitivamente não mais o que fazer.

    Baixei o source kernel do debian através do apt.
    Baixei também todos os pacotes necessários para realizar a compilação do kernel.
    Existem alguns módulos que não vem por default no kernel-2.6.8-2 versão stable sarg. Como por exemplo o pacth mppe.
    O que eu fiz baxei o pacth, apliquei o pacth. compilei o kernel. e instalei na máquina. E advinha: Funcionou perfeitamente. Reiniciei a máquina e inicializou tudo perfeito. Porém este kernel vai ser usado em um sistema totalmente customizado. Baixei o anaconda da progeny, coloque meus pacotes novos para ele instalar, tudo ocorre perfeitamente, menos a instalação do kernel. O mesmo kernel que eu instalo manualmente via dpkg funciona quando é instalado em qualquer outra máquina não instala.

    Peguei o mesmo kernel e copiei para uma terceira máquina e tentei instalar, para minha surpresa recebi as mensagens abaixo:

    depmod: /lib/modules/2.6.8-2-386/modules.alias is not an ELF file
    depmod: /lib/modules/2.6.8-2-386/modules.ccwmap is not an ELF file
    depmod: /lib/modules/2.6.8-2-386/modules.inputmap is not an ELF file
    depmod: /lib/modules/2.6.8-2-386/modules.symbols is not an ELF file
    depmod: *** Unresolved symbols in /lib/modules/2.6.8-2-386/kernel/arch/i386/kernel/cpu/cpufreq/acpi-cpufreq.ko
    depmod: *** Unresolved symbols in /lib/modules/2.6.8-2-386/kernel/arch/i386/kernel/cpu/cpufreq/powernow-k7.ko
    depmod: *** Unresolved symbols in /lib/modules/2.6.8-2-386/kernel/arch/i386/kernel/cpu/cpufreq/powernow-k8.ko
    depmod: *** Unresolved symbols in /lib/modules/2.6.8-2-386/kernel/arch/i386/kernel/cpu/cpufreq/speedstep-centrino.ko
    depmod: *** Unresolved symbols in /lib/modules/2.6.8-2-386/kernel/crypto/crc32c.ko
    depmod: *** Unresolved symbols in /lib/modules/2.6.8-2-386/kernel/crypto/deflate.ko
    depmod: *** Unresolved symbols in /lib/modules/2.6.8-2-386/kernel/drivers/acpi/thermal.ko
    depmod: *** Unresolved symbols in /lib/modules/2.6.8-2-386/kernel/drivers/block/cryptoloop.ko
    depmod: *** Unresolved symbols in /lib/modules/2.6.8-2-386/kernel/drivers/block/paride/aten.ko
    depmod: *** Unresolved symbols in /lib/modules/2.6.8-2-386/kernel/drivers/block/paride/bpck.ko
    depmod: *** Unresolved symbols in /lib/modules/2.6.8-2-386/kernel/drivers/block/paride/bpck6.ko
    depmod: *** Unresolved symbols in /lib/modules/2.6.8-2-386/kernel/drivers/block/paride/comm.ko
    depmod: *** Unresolved symbols in /lib/modules/2.6.8-2-386/kernel/drivers/block/paride/dstr.ko
    depmod: *** Unresolved symbols in /lib/modules/2.6.8-2-386/kernel/drivers/block/paride/epat.ko
    depmod: *** Unresolved symbols in /lib/modules/2.6.8-2-386/kernel/drivers/block/paride/epia.ko
    depmod: *** Unresolved symbols in /lib/modules/2.6.8-2-386/kernel/drivers/block/paride/fit2.ko
    depmod: *** Unresolved symbols in /lib/modules/2.6.8-2-386/kernel/drivers/block/paride/fit3.ko
    depmod: *** Unresolved symbols in /lib/modules/2.6.8-2-386/kernel/drivers/block/paride/friq.ko
    depmod: *** Unresolved symbols in /lib/modules/2.6.8-2-386/kernel/drivers/block/paride/frpw.ko
    depmod: *** Unresolved symbols in /lib/modules/2.6.8-2-386/kernel/drivers/block/paride/kbic.ko
    depmod: *** Unresolved symbols in /lib/modules/2.6.8-2-386/kernel/drivers/block/paride/ktti.ko
    depmod: *** Unresolved symbols in /lib/modules/2.6.8-2-386/kernel/drivers/block/paride/on20.ko
    depmod: *** Unresolved symbols in /lib/modules/2.6.8-2-386/kernel/drivers/block/paride/on26.ko
    depmod: *** Unresolved symbols in /lib/modules/2.6.8-2-386/kernel/drivers/block/paride/paride.ko
    depmod: *** Unresolved symbols in /lib/modules/2.6.8-2-386/kernel/drivers/block/paride/pcd.ko
    depmod: *** Unresolved symbols in /lib/modules/2.6.8-2-386/kernel/drivers/block/paride/pd.ko
    depmod: *** Unresolved symbols in /lib/modules/2.6.8-2-386/kernel/drivers/block/paride/pf.ko
    depmod: *** Unresolved symbols in /lib/modules/2.6.8-2-386/kernel/drivers/block/paride/pg.ko
    depmod: *** Unresolved symbols in /lib/modules/2.6.8-2-386/kernel/drivers/block/paride/pt.ko
    depmod: *** Unresolved symbols in /lib/modules/2.6.8-2-386/kernel/drivers/cdrom/cdu31a.ko

    A mesma mensagem que o anaconda me mostra no momento em que ele vai instalar o kernel. Não consegue resolver as dependencias de simbolos e tals. com isso um monte de arquivos incluse o modules.dep não é gerado fazendo com que a instalação trave no meio. quando acionou o console o prompt esta pedindo se desejo continuar mesmo sem as depencias. Se dou sim ele continua e finaliza a instalação e inicia dando "KERNEL PANIC". Se dou não ele aborta a instalação do kernel.

    Já procurei em dezenas de milhares de lugares e não consegui arranjar uma explicação para o que esta acontecendo. Suspeito que no momento da compilação ele use as dependencias apenas da maquina onde esta sendo compilado... mas não sei se é isso.

    Por isso peço ajuda ... Estou perdendo muito tempo com isso muito mesmo... tem quase um mês que este problema esta acontecendo ... Tenho postado nesta lista mas nunca obtenho resposta para este problema.

    Estou utilizando o comando abaixo para poder gerar a imagem do kernel:

    # make menuconfig
    # make-kpkg clean
    # fakeroot make-kpkg --revision=custom.1.0 kernel_image


    Estou no aguardo de qualquer ajuda. Caso alguém tenha um kernel compilado com suporte a MPPE por favor me envie para eu fazer alguns testes.

    Muito Obrigado a todos .

  2. #2

    Padrão Re: Problema Infernal com compilação de Kernel

    É desse tipo de bug que eu gosto vamos la todas as bibliotecas que deram pau sao em relação a processador, eu to olhando aqui no meu gooogle MPPE é "Micosoft Point Point Encryptation " ?

    Pelo que vi compile seu kernel da seguinte forma:
    No item processor family Sele cione 486
    No item block layer selecione SUPPORT FOR LARGE BLOCK DEVICES
    entra em io schedulers e deixa tudo bult-in.

    Sai recompila a parada e me fala o que acontece

  3. #3

    Padrão Re: Problema Infernal com compilação de Kernel

    uma coisinha que me ocorreu vc ta copia o kernel e os modulos né ?

  4. #4

    Padrão Re: Problema Infernal com compilação de Kernel

    Grande Willian Pires

    Vou fazer isto sim ... Já tentei gerar o kernel com todas as opções com o modules sem o modules enfim de diversas maneiras vou testar as suas orientações e posto ....

    Agradeço desde já ! Em um mês foi a primeira resposta que eu tive acredita

    []'s

  5. #5

    Padrão Re: Problema Infernal com compilação de Kernel

    Ow ja fui ver palestra do produto de vcs !!! Hahhahaha bem vamos detonar essa parada !

    De um jeito ou de outro agente vai fazer funcionar !!!

  6. #6

    Padrão Re: Problema Infernal com compilação de Kernel

    Sério onde vc foi ver:??? Vamos resolver sim esta parada

  7. #7

    Padrão Re: Problema Infernal com compilação de Kernel

    La no conjunto nacional ou conjunto empresarial no começo da marginal pinheiros
    eles estavam demonstrando em um server compaq

  8. #8

    Padrão Re: Problema Infernal com compilação de Kernel

    E como descobriu que era o mesmo produto ????

  9. #9

    Padrão Re: Problema Infernal com compilação de Kernel

    cliquei no seu link www.aberium.com !!!

  10. #10

    Padrão Re: Problema Infernal com compilação de Kernel

    OLa a todos .... O problema que estava apresentando foi resolvido... Passei um mes tentando achar a solução quando uma luz veio em minha mente... pesquisas e muitas pesquisas... descobri que a porcaria do erro era causada pela ausencia de uma pacote chamado. module-init-tools.

    Refiz o kernel instalei o pacote e passou que foi uma beleza ...

    A instalação foi até o final porém quando o sistema esta dando o boot....

    PA! KERNEL PANIC: VFS: UNable to mount root fs on unknown-block(0,0)

    Algumas dicas seriam bem vindas !

    Abraços