Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Talvez em vez de usar o nfs sobre a vpn seja mais iteressate usar algo como o FUSE, que implementa o sshfs, que aparentemente tem uma latencia menor e é melhor comportado do que o NFS

fagundao
    Bom amigos,

Não sou tao gabaritado quanto vocês e posso estar falando alguma besteira, mas nos meus testes consigo visualizar todas as maquinas no ambiente de rede, não sei se para os aplicativos em Cobol existe alguma peculiaridade, mas tenho um servidor slackware e estações windows que vizualizam o ambiente de rede da matriz. Para isso coloquei o comando client-to-client no arquivo de configuração do servidor e consigo mapear as unidades de rede nos clientes.

3. Fagundao, boa noite. Obrigado pela sua força. Eu instalei o OpenVPN, que é um pacote muito bom. Excelente, eu diria. Rodou cerca de 2 anos, numa configuração de hardware de dar pena. Era na época um Conectiva 8 num Pentium 200 MMX com modem US Robotics 9001 em bridge, hd de 1.7, hub Encore e 2 estações windows 98. Sucatão mesmo. Rodava redondinho. Acho que a empresa não acreditava e nem eu também. Mas o aplicativo que rodava, era em PHP com MySQL. Ou seja, aplicativo que usa o protocolo TCP/IP. Os bancos de dados de hoje em dia não tem nenhuma complicação com VPN, seja ele que pacote for. O meu problema maior é exatamente esse. As tabelas em Cobol, são parecidas com o Paradox no Delphi. Não trabalham com o TCP/IP. Por outro lado o OpenVPN, trabalha com UDP. E isso é a minha esperança. Eu terminei hoje, no final do expediente de deixar tudo pronto. Os 2 servidores. Eu uso o Slackware 10.2 na matriz e instalei hoje o Slackware 11 RC1 na filial. Tive que instalar também o Squid, Samba, Firewall e o NFS. O bom do Slackware nesse caso é que a máquina que instalei tudo isso, é um K6 II-500, e essa distro se adapta bem as máquinas mais antigas, funcionou tudo belezinha. Amanhã (30/08) vou começar a testar tudo. Eu instalei algum tempo, o NFS em 2 servidores com IP diferentes e também funcionou muito bem, mas não usava VPN. Bom amanhã é o meu grande dia. Qualquer coisa volta a postar aqui o resultado. Tenho fé em Deus de que pode dar certo.
    Um grande abraço a todos que colaboraram pelas dicas. Fiquemos todos em paz .... :-)

E por falar em VPN Fagundao, que comando client-to-client é esse ? Você está usando o OpenVPN ? Eu instalei o OpenVPN versão 1.6.0 e no modo SSL/TLS. Seria isso ? No servidor o comando tls-server e no cliente o tls-client.

Um abraço .................e inté ...................

4. Se vc habilitar a diretiva client-to-client no servidor, todos os clientes irão se enxergar, por padrão o cliente somente enxerga o servidor.

Ab, Duca :-)

fagundao
    Bom minha topologia e client-to-gateway.

No servidor uso o slackware 10.2 e na rede tenho NFS, SAMBA na minha rede interna em outros servidores, meus clientes se conectam de casa ou de outras instituições para acessar a minha rede, a maioria deles usa windows e com o comando client-to-client no servidor eles enxergam todo o ambiente de rede. Dessa forma você pode mapear uma unidade de rede e acredito que conseiga fazer sua aplicação funcionar.

Uso o openVPN 2.0.7 com chaves dinamicas.

abraços.

Tópicos Similares

1. openvpn
    Por adenilosn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 29-06-2004, 04:45
  2. openvpn & named
    Por cantisan no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 10-06-2004, 18:34
  3. OpenVPN
    Por pssgyn no fórum Servidores de Rede