+ Responder ao Tópico



  1. #1
    roller
    Visitante

    Padrão Redirecionamto QUAKEIII

    Boa tarde...

    Se alguém puder me dar uma força.... tenho um quake III arena rodando em uma maquina winxp atraz do meu firewalll queria redirecionar a porta 27960 para o win... so que coloco a regra: iptables -t nat -A PREROUTING -m tcp -p tcp -i eth1 --dport 27960 -j DNAT --to-destination 192.168.23.6.

    Fica a duvida:

    Alguem sabe me falar se e so essa porta que devo redirecionar?... esta certa a regra?


    Grato por qualquer ajuda.

  2. #2

    Padrão Re: Redirecionamto QUAKEIII

    Citação Postado originalmente por roller
    Boa tarde...

    Se alguém puder me dar uma força.... tenho um quake III arena rodando em uma maquina winxp atraz do meu firewalll queria redirecionar a porta 27960 para o win... so que coloco a regra: iptables -t nat -A PREROUTING -m tcp -p tcp -i eth1 --dport 27960 -j DNAT --to-destination 192.168.23.6.

    Fica a duvida:

    Alguem sabe me falar se e so essa porta que devo redirecionar?... esta certa a regra?


    Grato por qualquer ajuda.
    Só paa constar. eth1 eh sua rede esterna neh?

  3. #3
    roller
    Visitante

    Padrão Re: Redirecionamto QUAKEIII

    Citação Postado originalmente por WhiteTiger
    Citação Postado originalmente por roller
    Boa tarde...

    Se alguém puder me dar uma força.... tenho um quake III arena rodando em uma maquina winxp atraz do meu firewalll queria redirecionar a porta 27960 para o win... so que coloco a regra: iptables -t nat -A PREROUTING -m tcp -p tcp -i eth1 --dport 27960 -j DNAT --to-destination 192.168.23.6.

    Fica a duvida:

    Alguem sabe me falar se e so essa porta que devo redirecionar?... esta certa a regra?


    Grato por qualquer ajuda.
    Só paa constar. eth1 eh sua rede esterna neh?
    Isso mesmo!!! eth1 e rede externa!

  4. #4
    hunt3r
    Visitante

    Padrão Re: Redirecionamto QUAKEIII

    Meu amigo...
    com a regra que voce está usando, voce só vai redirecionar o tráfego "de uma ponta", ou seja, o trafego que vier do server de jogo, vai ser redirecionado pra tua máquina, mas o inverso nao vai acontecer...

    recomendo que voce utilize a política REDIRECT, ao inves da DNAT para esse fim

    quanto as portas que porventura o quakeIII utilize, me desculpe mas desconheço esse mérito.
    Abraços