Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por RicardoPerin
    Bom, algumas colocações:
    o signal HUP é usado quando vc quer que um daemon releia o seu arquivo de configuração, não é usado para terminar um processo.
    Correto.!!

Citação Postado originalmente por RicardoPerin

Pq reiniciou o servidor, esse processo estava consumindo tanto processamento assim?
    Havia mais de 70 processos zumbis, devido a ações nos mapeamentos NFS que estavam com problemas [que agora foram resolvidos com a opção SOFT no FSTAB
    E é meu servidor de domínio/arquivos [o mais importante pra mim].

Eu reiniciei porque nada que eu tinha conhecimento e que todos postaram no forum deram resultado ou chegaram perto da morte do processo

Citação Postado originalmente por RicardoPerin
    vc deveria ter usado o comando fuser para saber qual dispositivo estava sendo usado por esse processo, como nosso amigo falou.

caso venha a ter esse problema novamente, tente isso antes de reiniciar a máquina.
    No meu caso que tinha na memória um ZUMBI de df -h, como eu deveria proceder?

Código :
    fuser -k
    mas qual arquivo informar para esse saber qual processo é?

Se meu processo órfão é um zumbi. :roll: [essa foi boa], como o fuser poderá me ajudar?

Tem como você postar um exemplo de uso que se encaixe no meu caso.?

2. O fuser mostra os processos usados por um arquivo qualquer, vc dispara contra um diretório que vc tenha montado e ele vai te mostrar uma lista de processos. Era identificar se e qual ponto de montagem estava com esse processo "zumbizando". Tem até a opção de matar o processo. Dá uma fuçada (é com 'ç' mesmo?) no man dele

3. Mas então, essa é a minha dúvida, como ele é um Zumbi, não tem como saber qual é o pai pq ele não tem pai.

E outra, não dá para usar o fuser em um processo zumbi (neste caso) que o zumbi é um df -h

Entendeu?

O que eu disse no outro post era que neste caso não deu certo.!!

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 08-05-2011, 00:58
  2. como bloquear os ips que nao usso
    Por puerari2 no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 30-06-2010, 18:36
  3. como matar um processo ZUMBI
    Por spyderlinux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 07-04-2010, 11:02
  4. Respostas: 10