+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão acron

    ola, gostaria de saber se caso eu agende algo na crontab do sistema, por exemplo para as 19 horas de toda segunda feira, mas aconteça algo, de eu estar com o pc desligado nessa data e horario. Como eu posso fazer, para que na proxima vez que eu ligar o pc, ele execute as tarefas agendadas na crontab, sem ter que esperar ate a proxima segunda feira as 19 horas ?....

    abraços...renato

  2. #2

    Padrão Re: acron

    utilize @reboot comando

    de uma olhada aqui para maiores informacoes (em ingles):
    http://www.mkaz.com/ref/unix_cron.html

  3. #3

    Padrão Re: acron

    bah, muito obrigado, era isso mesmo que eu estava precisando , mas soh mais uma perguntinha, caso eu quise-se que meu backup fosse feito toda vez que reinicia-se eu utilizaria o comando da seguinte forma abaixo ?

    #Run command at 8:00am,10:00am and 2:00pm every day
    00 8,10,14 * * * do_something.script @reboot

  4. #4

    Padrão Re: acron

    entao, eu nao sei ao certo
    mas acredito q vc deve criar duas entradas
    uma pra executar o comando nas horas desejadas e outro para executar ao rebootar

    seria:
    @reboot do_something.script

  5. #5

    Padrão Re: acron

    ok, quando eu chegar em casa a noite, irei testar, e dae eu posto ....[]s.

  6. #6

    Padrão Re: acron

    ola edyn, fiz o teste com a dica que você me passou e funcionou ^_^ . Valeu mesmo
    Bom, fiz vários testes, e optei deixando meu crontab da seguinte forma :

    # Run daily cron jobs at 4:40 every day:
    30 21 * * 1-5 /usr/bin/run-parts /etc/cron.daily 1> /dev/null
    * * * 1-5 /etc/cron.daily/bkp_home.sh @daily

    Pelos testes que eu fiz, pude constatar o seguinte:

    1 - o @daily, @reboot etc, tem que ficar no final da linha
    2 - Independente de usar o @daily ou @reboot, ele só fará um novo backup, caso não tenha nenhum com a mesma data ou nome, independente de se você reiniciar a máquina ou não (pelo menos nos testes que eu fiz ocorreu isso)
    3 - Se quiser, não precisar criar uma nova linha na crontab para inserir o parametro @daily por exemplo. Eu apenas inseri uma nova linha, pois ao meu ver, parece algo mais legivel.
    4 - Mesmo que voce modifique algum arquivo que esta no diretório a ser feito backup, caso o backup já tenha ocorrido no dia, e vc reiniciar o pc, não será feito um novo backup, devido, a já existir um backup com a data do dia ou mesmo nome

    Se eu tiver me equivocado em algumas de minhas constatações acima, me corriga.

    Novamente gostaria de agradecer sua contribuição. Obrigado